Alerta para a população -

SDU Centro Norte recolheu 13 mil toneladas de lixo irregular em seis meses

De acordo com dados da Gerência de Serviços Urbanos (GSU) da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro/Norte, só no primeiro semestre de 2019 foram recolhidas mais de 13 mil toneladas de lixo irregular nas zonas Centro e Norte da capital. A quantidade supera os resíduos recolhidos em capina, que foram de 10 mil toneladas.

Para o gerente de serviços urbanos da SDU Centro/Norte, José Neto, é necessária a redução desses números. “Entendemos que as regiões Centro e Norte têm grande fluxo de pessoas todos os dias, mas nada justifica o depósito irregular, visto que é uma prática que pode ser evitada. Além de poluir a cidade, esse lixo entope galerias e causa muitos transtornos. Esperamos contar com a colaboração de todos os teresinenses”, enfatiza o gerente.

Além de intensificar os serviços de limpeza, a SDU Centro/Norte tem acionado a sua Gerência de Controle e Fiscalização para que localize e notifique os responsáveis pelo descarte inadequado nesses pontos.

Diariamente, a GSU mantém equipes de zeladoria espalhadas por diversos bairros da região. As ações realizadas variam entre poda, varrição, capina, transbordo, pintura, roçagem, e manutenção de áreas verdes, praças e cemitérios. No entanto, para que a manutenção dos espaços públicos seja possível, é necessária a colaboração dos teresinenses para que evitem o descarte irregular de lixos e entulhos.

O cidadão também pode ajudar e delatar casos de depósito irregular através do aplicativo Colab ou entrando em contato com o Lixo Zero pelos números 3226-2028 ou 99806-6171.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco