Geral

Parceria entre PMT e Sebrae · 21/08/2019 - 17h38

Projeto Capacitar para Empreender é lançado em Teresina

Ação é resultado de parceria entre Sebrae no Piauí, Prefeitura de Teresina e Fundação Wall Ferraz


Compartilhar Tweet 1



O lançamento do Projeto Capacitar para Empreender aconteceu ontem (20), na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina, como parte da programação da Prefeitura de Teresina em comemoração ao aniversário de 167 Anos da capital.  O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação Wall Ferraz, contando com a parceria do Sebrae no Piauí.

Estiveram presentes na solenidade o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto, e os diretores executivos da instituição, Delano Rocha e Mário Lacerda; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; o presidente da Fundação Wall Ferraz, Sheyvan Lima, e a superintende executiva do órgão, Samara Pereira; a secretária executiva da Secretaria Municipal de Economia Solidária, Jaqueline Melo; entre outras autoridades, lideranças, imprensa e convidados.

O objetivo do projeto é promover a qualificação profissional dos participantes e também fomentar o empreendedorismo. Inicialmente serão atendidas cerca de 300 pessoas, que poderão participar de cursos nas áreas de beleza, confeitaria, empreendedorismo e outros temas.

“O Piauí tem pessoas empreendedoras e que querem avançar. É uma honra assinar esse convênio com a Prefeitura de Teresina e poder dar mais oportunidade de capacitação para quem quer empreender ou quer se qualificar para estar mais preparado para o mercado. E esse programa converge com a linha de atuação do Sebrae que é promover a capacitação e o empreendedorismo”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

As aulas do Projeto Capacitar para Empreender irão ocorrer nos Centros de Capacitação da Fundação Wall Ferraz e entidades parceiras.

“Neste projeto, os alunos terão acesso a todas as ferramentas necessárias para que possam lograr êxito em seus negócios. Mas tudo isso só será possível se eles não desistirem de seus sonhos, pois mesmo com essa importante intervenção que estamos fazendo, os alunos são peças chaves para que a cidade possa colher frutos através deste importante projeto”, afirmou o prefeito Firmino Filho, lembrando ainda que a parceria com o Sebrae é muito importante, pois une a qualificação, para que as pessoas possam encontrar suas vocações, com a experiência da instituição em apoiar pequenos negócios.

O presidente da Fundação Wall Ferraz, Scheyvan Lima, destacou que o lançamento do projeto é muito importante para os alunos, pois foi dada a largada para que realizem seus sonhos, consigam uma renda própria e possam sustentar suas famílias.

“Temos, em nosso time, uma equipe preparada, que trabalha diuturnamente. Por isso, a cada dia que passa, a Fundação tem sido bastante procurada por centenas de pessoas que desejam se capacitar. E isso é gratificante, pois melhor que dar o peixe, é dar o ensinamento para que se consiga pescar”, comenta Scheyvan Lima.


Fonte: AsCom

Comentários