Durante todo mês de dezembro -

PMT intensifica fiscalização de comércio ambulante; 37 apreensões já realizadas

A presença de ambulantes nas ruas do Centro de Teresina ainda é recorrente e tem dificultado o tráfego de pedestres, cadeirantes e veículos. Proibida pelo Código de Postura do Município, a atividade está sendo fiscalizada pela SDU Centro Norte, que intensificou ações nesta sexta-feira (07) e vai continuar nos próximos dias. Todos os vendedores já foram notificados. 

    Créditos: Rômulo Piauilino

Com a proximidade das festas de final de ano, o número de vendedores ambulantes tem aumentado. A fiscalização está sendo feita pela Gerência de Controle e Fiscalização (GCF) da SDU Centro Norte em conjunto com a Assistência Militar e Guarda Municipal.

Até o momento, foram realizadas 37 apreensões pelos fiscais no Centro. Entre as mercadorias apreendidas estão meias, carteiras e carregadores de celular. Para reavê-los, os comerciantes devem se dirigir até a SDU apresentando nota fiscal dos produtos.

O superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, destaca que a Prefeitura pede a compreensão das pessoas quanto à legislação do município. “Não é intenção da Prefeitura fazer o recolhimento desses materiais. Entendemos que nesse período de crise e falta de emprego muitas pessoas se destinam a essa atividade, mas o Código de Postura não permite”, alerta.

“A ação vai durar o mês todo de dezembro para coibir a ação dos ambulantes, principalmente na Praça Rio Branco e no calçadão da Rua Areolino de Abreu e Simplício Mendes”, destaca Enéas Costa, gerente de fiscalização.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco