Fique por dentro! -

Polêmica com Anitta e candomblé faz Léo Dias sair do UOL

    Reprodução

O colunista Leo Dias anunciou em sua rede social que não faz mais parte do time do UOL. Tudo começou com desentendimento entre o jornalista e a cantora Anitta. As informações são do DOL.

Na última quarta-feira (20), Leo Dias se pronunciou através de seus Stories e acabou fazendo alguns comentários polêmicos sobre o candomblé, que é a religião da cantora. Ele usou termos como "candomblé do mal" e "candomblé vegano".

Já na quinta-feira (21), o colunista surgiu novamente nas redes sociais exaltado uma reportagem feita pelo portal Universa, que pertence ao UOL, empresa na qual trabalhava. A reportagem repercute acusações que Leo Dias sofreu na internet por intolerância religiosa e ainda explica por que não existe "candomblé do mal", termo utilizado por Dias em seus vídeos atacando Anitta.

Dias criticou o jornalismo da Universa, se defendeu das acusações, dizendo que tem familiares na religião e que existe, sim, "Candomblé do mal". Leo ainda disse que ia processar o portal. O que deixou muita gente sem entender absolutamente nada é que o jornalista criticou o próprio lugar onde, até então, trabalhava.

"Em vez de vocês publicarem essas baboseiras que vocês publicam, deviam ter me ligado! Agora, processar, eu vou processar", disse.

Mais tarde,  Leo Dias avisou no Twitter que foi demitido do portal: "Não faço mais parte do portal UOL . Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana". 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco