Caso ocorrido em outubro de 2021 -

Armeira de "Rust" é sentenciada a 18 meses de prisão pela morte de Halyna Hutchins

Hanna Gutierrez-Reed, a armeira encarregada do set do filme "Rust", foi condenada a uma pena de 18 meses de prisão pelo caso que resultou na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021. O caso ocorreu durante as filmagens no Novo México, quando Gutierrez-Reed carregou o revólver usado por Alec Baldwin em uma cena, resultando no disparo fatal que vitimou Hutchins e deixou o diretor Joel Souza ferido. Com informações do Metrópoles

Foto: Reprodução

Em março deste ano, Gutierrez-Reed foi considerada culpada por negligência no caso. Apesar disso, ela foi inocentada das acusações de adulteração de provas relacionadas à cena do crime. As informações sobre a sentença foram divulgadas pela imprensa internacional nesta segunda-feira(15/04)

Acusação contra Baldwin

Alec Baldwin foi acusado pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust. O julgamento dele será realizado em julho deste ano e o caso é tido como complexo.

Segundo a promotora do caso, Kari Morrissey, em documentos judiciais divulgados no último dia 8, o ator teria comprometido a segurança no set de gravação do filme devido ao seu comportamento descontrolado.

“O constante pressionar do Sr. Baldwin com a equipe no set de filmagens rotineiramente comprometia a segurança”, disse Morrissey. “Além disso (…), o Sr. Baldwin frequentemente gritava e xingava” tanto ele quanto a equipe “sem motivo aparente”, acrescentou.

Alec Baldwin, por sua vez, nega ter puxado o gatilho e se declara inocente. Ele pode enfrentar até 18 meses de prisão se for considerado culpado por homicídio culposo. O ator, que está em liberdade sob fiança, chegou a um acordo judicial com o viúvo de Hutchins e concluiu as filmagens de Rust no ano passado em Montana.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco