Operação Conectados -

Vereador Alan Brandão é alvo de investigação da PF por desvio de recursos públicos

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30/04) a Operação Conectados, com o apoio da Controladoria-Geral da União, com o objetivo de combater desvios de recursos públicos federais destinados à saúde, educação e assistência social em municípios do estado do Piauí. A ação resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão no escritório de contabilidade do vereador Alan Brandão, do PRD, suspeito de envolvimento no esquema.

Foto: Reprodução

A operação mobilizou 40 Policiais Federais e quatro auditores da CGU, que cumpriram 11 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens e valores em Teresina/PI e Oeiras/PI. As medidas judiciais foram expedidas pela Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Floriano/PI.

Foto: Reprodução

A investigação teve início a partir de relatório da CGU, que apontou indícios de fraude e direcionamento de contratações em benefício de uma empresa recentemente constituída, vencedora de diversas disputas públicas em municípios piauienses. Constatou-se a simulação de competição nos certames, conluio fraudulento entre empresas, superfaturamento por sobrepreço e a participação de servidor público atuante na Prefeitura de Oeiras/PI nas fraudes licitatórias.

As ações visam interromper a prática criminosa, reunir provas para fortalecer a investigação, identificar outros envolvidos e recuperar bens e ativos adquiridos com os recursos desviados, evidenciando a gravidade do crime de frustração do caráter competitivo de licitação e outros que devem ser constatados no curso da investigação.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco