Batendo de frente -

Ana Paula sobre briga com Nikolas Ferreira: “Segurança dele veio me silenciar”

A ex-BBB Ana Paula Renault deu o que falar na tarde desta sexta-feira (10/03), ao compartilhar um vídeo em que aparece batendo boca com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante um voo. Procurada pela coluna LeoDias, a jornalista explicou como a discussão começou e revelou que durante o episódio “80% do avião gritou ‘pra cima dela, Nikolas'”.

“Eu entrei no voo antes, eu estava na poltrona 2D, logo no início do avião, já estava sentada no meu lugar marcado, quando eu vi o Nikolas passando, quando ele passou, virei para ele e falei: “Transfobia mata! transfobia é crime!”. Aí ele passou e logo depois voltou e sentou ao meu lado. Então eu virei pra ele e falei: ‘O que você fez é muito errado. Era o Dia Internacional das Mulheres, você desrespeitou todas nós mulheres’ e ele veio com aquele papinho de que é mimimi, que ele estava defendendo um direito meu, porque são homens tentando pegar lugares das mulheres, aquele discurso cansativo de gente preconceituosa que não entende a nossa luta diária”, iniciou Ana Paula.

Impressionada com a coincidência, já que ontem a ex-participante do BBB e da A Fazenda compartilhou em suas redes sociais o link de uma abaixo-assinado pedindo a cassação do parlamentar, ela se viu no direito de aproveitar a oportunidade para bater de frente com Nikolas, em defesa dos direitos das mulheres.

“Ficamos calados e tudo mais, só que eu tive uma hora para pensar e achei muita coincidência, porque ontem eu havia repostado a Erika Hilton nos meus stories com o link do abaixo-assinado para a cassação do Nikolas Ferreira e também escrevi no meu Twitter sobre esse posicionamento péssimo, esdrúxulo, dele no Dia Internacional das Mulheres, e eu pensei assim ‘não existe coincidência’, então eu me senti no dever de gravar o tom de deboche dele falando que ele fala o que quiser, que ele não tem medo de ninguém, que ele vai continuar falando sim e do jeito que ele quiser”, continuou.

De acordo com Ana Paula, durante a discussão foi possível ouvir passageiros da aeronave, que saiu do aeroporto de Congonhas, em São Paulo com destino ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte (MG), apoiando o parlamentar e chegou a ser coagida pelo segurança do político.

“Praticamente 80% das pessoas que tem condições de frequentar o aeroporto e de pagar a passagem de avião são pessoas que pensam igual ao Nikolas, então eu escutei gritos de pessoas dizendo: ‘vai pra cima dela, Nikolas, você está certo sim!’ e sabe o que aconteceu? Um segurança do Nikolas veio para trás para tentar me silenciar, eles tentaram de toda forma me deixar acuada”, declarou.

“No primeiro momento o segurança veio em cima da minha cadeira perguntando ‘tá tudo bem ai Nikolas?’, ai no final ele ficou atrás de mim meio que me impedindo de ir e vir, depois enfiou um telefone na minha cara, enfim, cenas de terror. Para gente ver que para eles fica fácil, o rapazinho ali com segurança, 80% do avião gritando ‘pra cima dela, Nikolas’, ai eles crescem, eu quero ver quando eles estiverem sozinhos. Que isso sirva de algum tipo de pressão popular, para que as pessoas não tenham coragem de professarem preconceitos assim, ainda mais se utilizando de espaços e cargos públicos. ele está lá para representar a nossa sociedade, mas o que ele faz é despejar preconceito, marginalizar pessoas que são muito marginalizadas na nossa sociedade, então eu espero que com a viralização desse episódio de hoje, a pressão popular, a pressão pública possa, sim, ocasionar a cassação dele”, completou a jornalista.

Leia a matéria completa no Metrópoles

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco