''Minha história não acabou'' -

Rodrigo Caio próximo a retornar aos gramados pelo Flamengo

Ao anunciar que passaria por nova cirurgia no joelho esquerdo, em setembro de 2022, Rodrigo Caio afirmou: "Minha história não acabou por aqui". Nesta terça, o zagueiro dará mais um passo em seu recomeço no Flamengo, ao ser relacionado para a partida contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca. O caminho do camisa 3 ainda promete ser longo, como confirmou o técnico Vítor Pereira. Com informações LANCE.

- O Rodrigo Caio ainda não está nas condições ideais, mas conversamos e ele precisa de jogo, para dar um passo à frente e esquecer da lesão. A qualidade dele é indiscutível. Precisa de um nível competitivo maior - afirmou o treinador, após a vitória por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com contrato até o final da temporada, Rodrigo Caio é um dos atletas mais queridos e profissionais do elenco. Caso recupere a condição física, o zagueiro voltará à disputa pela titularidade no forte setor defensivo, que conta com David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo, entre outros.

Contratado em 2019, Rodrigo Caio fez um primeiro ano espetacular pelo Flamengo. Foram 60 jogos na campanha que terminou com os títulos da Libertadores e do Brasileirão. A partir de 2020, as lesões e problemas físicos viraram rotina.

Lesões musculares nas duas coxas e na panturrilha direita, desgaste muscular e edema ósseo no joelho direito foram informados pelo departamento médico do clube. A primeiro cirurgia foi em dezembro de 2021, no joelho esquerdo - - local o qual teve complicações, no início de 2022, por conta de uma infecção.

Assim, Rodrigo Caio só voltou aos jogos em maio de 2022, e disputou, ao todo, 12 jogos na temporada até se lesionar, outra vez, em julho. Em setembro, em decisão com o DM do Rubro-Negro optou por novo procedimento cirúrgico.

PostMídia: (86) 9 9999-5841

Comentários