Apelo -

Piloto de formula1 Lewis Hamilton apela por cessar-fogo em Gaza; voando rumo à solidariedade mundial

Foto: Auto hebdo Lewis Hamilton © Antonin Vincent/DPPI
Lewis Hamilton © Antonin Vincent/DPPI

O piloto Lewis Hamilton mais uma vez se posicionou como porta-voz de questões políticas entre os colegas da Fórmula 1. Na quarta-feira (20/03), o competidor da Mercedes usou suas redes sociais para instigar um cessar-fogo na região da Faixa de Gaza.

Hamilton ressaltou a importância do Ramadã, uma das datas mais significativas do calendário islâmico, como motivo para sua solicitação. Devido à celebração, as corridas no Bahrein e na Arábia Saudita foram adiantadas.

“Enviando todo meu amor e apoio para todas as pessoas na Palestina que estão passando seu período sagrado encarando o perigo, perdas e de coração partido. Em um mês tão sagrado para muitos na região, devemos continuar pedindo por um cessar-fogo permanente, e o retorno dos reféns, para que as famílias possam estar juntas e serem libertas da constante ameaça de destruição e violência. Cessar-fogo agora”, declarou o piloto, relembrando o Ramadã.

Neste fim de semana, Hamilton e os demais pilotos da Fórmula 1 competirão no GP da Austrália. O piloto inglês ocupa atualmente a 9ª posição na classificação geral.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco