Com sala reservada para denúncias -

Arena MRV terá equipe exclusiva para atendimento às vítimas de assédio

Para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres durante os jogos da Copa Libertadores, o Atlético anunciou uma série de medidas que serão implementadas a partir do próximo duelo contra o Caracas, pela 6ª rodada da fase de grupos, marcado para o dia 28, na Arena MRV.

Foto: Reprodução/Instagram

Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), o clube disponibilizará uma equipe exclusiva de acolhimento, atendimento e direcionamento às mulheres que possam vir a sofrer qualquer tipo de importunação ou assédio no estádio.

Além disso, será preparada uma sala reservada no Juizado Especial Criminal (Jecrim), onde as mulheres poderão realizar denúncias de forma isolada e segura, contando com o amparo das autoridades presentes.

Para capacitar os colaboradores da Arena MRV, a Sedese-MG realizará um treinamento nos dias 16 e 17, onde 41 funcionários serão instruídos para atuar no enfrentamento à violência sexual nos jogos e eventos.

O clube também adotará medidas educativas, como afixação de cartazes nos banheiros da Arena MRV com informações sobre o protocolo Fale Agora, visando conscientizar sobre como combater a violência contra a mulher.

Bruno Muzzi, CEO do Galo, destacou a importância das novas medidas: "Queremos que as mulheres se sintam amparadas e seguras para denunciar qualquer caso que ocorra em eventos na Arena MRV. Trabalharemos para que o assédio não tenha espaço na nossa casa".

Fonte: O Tempo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco