Um ano do depois do acidente -

Mengão vence o Madureira por 2 a 0 pela Taça Guanabara

No dia que marcou um ano do trágico acidente no Ninho do Urubu, o Flamengo entrou em campo pela última rodada da Taça Guanabara 2020. No Maracanã, onde a torcida fez uma série de homenagens aos dez Garotos do Ninho mortos no incêndio, o Flamengo venceu o Madureira por 2 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais da competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Gabigol e Pedro, ambos no segundo tempo. 

    FOTO: Alexandre Vidal / Flamengo

O jogo

A partida começou bastante disputada no meio-campo. O Flamengo, com maior posse de bola, trocava passes na intermediária do Madureira em busca de espaços para chegar ao gol. Aos 11 minutos, o Mengão teve sua primeira chance clara. Gabigol recebeu de Bruno Henrique e chutou. O goleiro saiu bem na bola e evitou o primeiro gol. Aos 19’, Arão cruzou a bola no bico da área para Gabigol, que cabeceou para grande defesa do goleiro. O Mengão continuou pressionando o tricolor suburbano e desperdiçou algumas oportunidades. A primeira etapa terminou tudo igual no placar.

O segundo tempo começou com o Rubro-Negro indo para cima do Madureira. Explorando as jogadas pelas laterais, o Mengão criava diversas chances de gol, mas o tricolor suburbano conseguia se segurar na defesa, evitando que o placar fosse aberto. Aos 15, o Mais Querido chegou ao gol para delírio da Nação. Rafinha levantou a bola na área, Bruno Henrique tentou finalizar, a bola bateu no goleiro e sobrou para Gabigol estufar as redes: 1 a 0. Após o gol, o Flamengo ficou tocando a bola na intermediária em busca de espaços na defesa do Madureira, que estava recuada. No finalzinho, ainda teve tempo para mais um. Michael recebeu pela direita, ganhou do marcador na velocidade e cruzou para trás. A bola veio na direção de Pedro, que bateu de chapa para fazer o gol e decretar a vitória rubro-negra por 2 a 0. 

Com o resultado, o Flamengo está classificado para as semifinais da Taça Guanabara e aguarda seu adversário na próxima fase.

Escalação do Flamengo

Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Gerson (Diego), De Arrascaeta (Pedro), Everton Ribeiro (Michael), Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.

 

Fonte: Clube de Regatas do Flamengo

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco