Decisão tomada em comum acordo -

Gustavo De Conti deixa o comando da Seleção Brasileira de basquete

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou nesta quarta-feira (17/04) a saída do treinador Gustavo De Conti do comando da Seleção Brasileira masculina adulta. A decisão, tomada em comum acordo, encerra uma trajetória de dois anos e meio de De Conti à frente da equipe nacional. 

Foto: Reprodução

Durante sua gestão, De Conti conduziu a seleção em um Pré-Olímpico e uma Copa América, chegando à final em ambos os torneios, mas não alcançando a vitória. Ele também dirigiu o time durante a Copa do Mundo de basquete de 2023, onde a equipe foi eliminada na segunda fase.

Além de seu papel na seleção, Gustavo De Conti é conhecido por sua bem-sucedida passagem como técnico do Flamengo no Novo Basquete Brasil (NBB) desde 2018. No clube carioca, conquistou dois títulos consecutivos do NBB, uma Copa Intercontinental, uma Champions das Américas e duas Copa Super 8. Antes disso, ele também teve uma passagem vitoriosa pelo Paulistano, onde conquistou o NBB uma vez.

A CBB informou que o nome do novo técnico da seleção será anunciado em breve. A equipe se prepara para o Pré-Olímpico de basquete, que ocorrerá entre os dias 2 e 7 de julho deste ano, enfrentando Camarões e Montenegro na fase inicial. O Brasil busca sua primeira classificação para os Jogos Olímpicos em oito anos.

Além da mudança no comando técnico, Diego Jeleilate, Diretor Técnico das Seleções masculinas, também deixará suas funções. Victor Mansure, então Gerente de Seleções, assumirá o cargo em seu lugar.

Fonte: The Playoffs

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco