Reencontrou o caminho dos gols -

Gabigol: santista, cruel e artilheiro do Brasileirão

Para Gabriel Barbosa, era uma questão de tempo para tudo mudar. De volta ao futebol brasileiro depois de passar uma temporada na Europa, o atacante reencontrou o caminho dos gols no Santos. Artilheiro do Brasileirão, Gabigol, como é conhecido pela torcida do Peixe, é a principal aposta do clube para o clássico deste sábado contra o Corinthians, no Pacaembu. À vontade no time que o revelou, o menino da Vila não consegue esconder a felicidade em vestir a camisa do Peixe, um casamento que costuma resultar em bola na rede.

- O Santos sempre foi minha casa, desde pequeno, quando ia ao estádio torcer com o meu pai. O carinho entre a torcida e eu sempre foi muito sincero e verdadeiro. Isso faz com que as coisas acabem fluindo da melhor maneira possível em campo. Procuro corresponder tudo isso com vitórias e gols - disse o atacante em entrevista ao site da CBF.

Foram justamente os gols de Gabriel que ajudaram o Santos a transformar a sua própria temporada. Antes ameaçado pela zona de rebaixamento, o Alvinegro iniciou uma arrancada que coincidiu com a chegada do técnico Cuca e o crescimento do atacante. O treinador já admitiu que chegou a barrá-lo para que entendesse melhor sua função dentro de campo, mas a relação entre os dois tem funcionado bem para o Peixe.

"O Santos sempre foi minha casa"

Atualmente na 7ª posição, o Santos sonha com uma vaga na próxima Libertadores. A seis pontos do Atlético-MG, último time dentro do G-6, o objetivo ainda se desenha como um desafio complicado. Mas Gabriel prefere pensar "jogo a jogo", a começar pelo duelo com o Corinthians.

– Conseguimos uma sequência de duas vitórias e isso fez com que subíssemos na tabela. Agora temos um clássico, que sempre é um jogo diferente. Uma vitória nos daria a oportunidade de encostar ainda mais na parte de cima e vamos em busca disso.

Artilharia, um sonho possível

Existem vários fatores que podem explicar o crescimento de Gabigol no Brasileirão. Com 13 gols, o atacante prosperou com o suor de seu trabalho e se isolou na artilharia da competição. Seus principais adversários nesta corrida, Ricardo Oliveira (Atlético-MG) e Pablo (Atlético-PR), têm 11 gols cada. 

"Ser artilheiro do Brasileiro seria algo marcante e inesquecível"

Duas vezes artilheiro da Copa do Brasil (2014 e 2015), Gabriel ainda não alcançou a conquista individual no Campeonato Brasileiro. O atacante confirma que esse é um objetivo pessoal. Mas a prioridade continua sendo ajudar o Santos, com gol ou não.

– Ser artilheiro do Brasileiro seria algo marcante e inesquecível na minha carreira, sem dúvida. Conforme as rodadas vão passando, os gols saindo, acaba gerando essa expectativa, mas meu primeiro pensamento é de sempre entrar em campo e ajudar o time de alguma maneira - afirmou.

Clássico? Chama o Gabigol!

Jogar um clássico é sempre diferente. Há quem fique nervoso e se esconda. Há quem prefira os jogos mais tranquilos. Não costuma ser o caso de Gabigol. Em pouco mais de 200 jogos pelo Peixe, o atacante já foi às redes contra cada um dos três grandes rivais estaduais. O Corinthians, aliás, guarda um momento especial para o jovem.

Nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, o atacante, então com 19 anos, marcou nas duas vitórias sobre o Timão  O Santos chegaria à final da competição naquela temporada. Mas neste Brasileirão a história tem sido diferente. Em quatro clássicos disputados, Gabriel ainda não conseguiu deixar sua marca. Ele espera um final diferente neste sábado.

- Clássicos são jogos especiais. Já atuei em outras oportunidades diante do Corinthians, venci, perdi, fiz gols... Cada partida é uma história, mas por se tratar de clássico, sempre fica marcado. É um jogo em que todo atleta quer estar e espero ajudar o Santos mais uma vez.

O meu, o seu, o nosso Pacaembu

Mais um dos vários meninos que cresceram jogando futebol na Vila Belmiro, Gabriel está se adaptando à segunda casa do Santos no Brasileirão. Como uma forma de prestigiar sua calorosa torcida de São Paulo, o Peixe tem atuado na capital paulista em algumas oportunidades. Será o caso do confronto com o Corinthians. Com mando do Santos, o jogão será disputado no Pacaembu, que já parece um lar para Gabigol.

- O Pacaembu também se tornou nossa casa, a torcida sempre comparece em bom número para nos apoiar. Acredito que dessa vez não será diferente. Tenho certeza que estarão lá para nos incentivar do início ao fim, e dentro de campo faremos valer tudo isso.

Fonte: CBF

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco