Quarta vez seguida -

Vasco é vice novamente e internautas não perdoam. É piada na certa. Veja!

A alegria dos torcedores do Botafogo é imensurável. O gol do lateral Lucas deu o título da Taça Guanabara ao clube justamente em cima do Vasco. E tanto os torcedores alvinegros quanto os de outros clubes cariocas não perdoaram mais um vice-campeonato dos vascaínos.

Na verdade, o quarto seguido desde a Taça Rio de 2011. As zoações surgiram com força na internet. "Vasco sendo vice, qual é o nome do filme? "A História Sem Fim", "No Vasco pode faltar até água, a única coisa que nunca falta é um VICE", foram algumas das frases escritas para zoação.

SAIBA COMO FOI A PARTIDA

No domingo de decisão no Rio de Janeiro, o Botafogo saiu campeão da Taça Guanabara vencendo o Vasco por 1 x 0, com gol de Lucas, aos 35 minutos do segundo tempo, no estádio Engenhão. Com isso, o time garantiu vaga na final do campeonato carioca.

O jogo foi bem equilibrado durante todo o primeiro tempo, mas para o Vasco, o melhor lance foi de Carlos Alberto, no comecinho da partida. Jogador chegou atrasado na bola e perdeu o ângulo para finalizar para o gol.

Mas foi o Botafogo que dominou o jogo no segundo tempo. Em várias jogadas de linha de fundo, Seedorf deu trabalho para o goleiro Alessandro do Vasco. Aos 35 minutos, o atacante deu um lindo passe de calcanhar para Julio Cesar, que levantou a bola na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Bolívar. O zagueiro rolou para trás e Lucas chegou para fazer o gol do título pelo Botafogo.

Foram seis cartões amarelos no jogo. Quatro para o Vasco (Wende, Thiago Feltri, Eder Luis e Carlos Alberto) e dois para o Botafogo (Marcelo Mattos e Seedorf).

O Botafogo entrou em campo com: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Vitinho), Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro; Rafael Marques (Bruno Mendes). No banco, o Botafogo teve Renan, Lima, André Bahia, Vitinho, Jadson, Henrique e Bruno Mendes. O técnico é Oswaldo de Oliveira.

O Vasco entrou com: Alessandro, Nei, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri (Felipe Bastos); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. No banco, o Vasco teve Michel Alves, André Ribeiro, Elsinho, Fellipe Bastos, Marlone, Dakson e Romário. O técnico é Gaúcho.

Caminho para a final

Para a decisão, Vasco e Botafogo chegam credenciados após derrotarem os favoritos Fluminense e Flamengo nas semifinais da competição. O Vasco venceu o Fluminense por 3 a 2 em partida emocionante. Já o Botafogo tirou a invencibilidade do Flamengo ganhando por 2 a 0. Na decisão, o Vasco joga com a vantagem do empate pois teve melhor campanha durante o torneio.

O vencedor da Taça Guanabara disputa a decisão do Campeonato Carioca com o vencedor da Taça Rio (equivalente ao segundo turno da competição). Se o mesmo time ganhar os dois turnos, é campeão estadual do Rio de Janeiro.

VEJA COMO OS INTERNAUTAS REAGIRAM

 

 

Fonte: Com informações do Extra e EBC

Comentários

Trabalhe Conosco