Competição acontece na Bahia -

Sarah Menezes disputa seletiva para garantir vaga na seleção brasileira em 2019

A Confederação Brasileira de Judô divulgou durante a reunião técnica da Seletiva Olímpica - Projeto Tóquio 2020 o número de vagas em disputa nessa competição. O evento, que começou nesta quarta-feira (12) selecionará 16 atletas para integrar a seleção principal de judô do Brasil no ano de 2019. As disputas começou pelos homens, enquanto as mulheres lutam nesta quinta-feira (13). As finais serão transmitidas ao vivo na televisão pelos canais ESPN e Sportv a partir das 17h (horário de Brasília).

VEJA AQUI AS CHAVES DA SELETIVA

Apenas os pesos Ligeiro feminino (48kg) e o Leve masculino (73kg) darão duas vagas na seleção. No restante dos pesos, os judocas lutarão por uma vaga. Ou seja, os campeões da Seletiva nas categorias 52kg, 57kg, 63kg, 70kg, 78kg, +78kg, 60kg, 66kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg se garantirão na equipe principal no ano que vem. 

A judoca Sarah Menezes luta na tarde desta quinta-feira contra Ana Paula Nobre, da Associação de Pais e Amigos do Judô e da Dança, de Itajaí (SC). Ela precisa de bons resultados para integrar a seleção em 2019 e ficar mais perto de uma vaga para os Jogos Olímpicos. Lembrando que na sua categoria, são duas vagas em disputa. 

    Foto: Victor Lima/CBJ

Com os 14 atletas que se classificaram pelo ranking nacional e os outros 14 que se classificaram pelo ranking internacional, a seleção brasileira de judô será composta por 44 atletas. 

Esta é a última Seletiva do ciclo para Tóquio 2020. Por isso, o regulamento do Ranking Nacional Sênior 2019 sofrerá algumas alterações. O campeão do ranking nacional, por exemplo, ganhará como prêmio uma convocação para uma etapa de Grand Prix do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô. E os judocas posicionados do 2º ao 9º lugar no ranking sênior da CBJ terão direito de participar de etapas de Grand Prix por meio do processo de adesão.

Fonte: Com informações da CBJ

Comentários

Trabalhe Conosco