Entre prata e bronze -

Alunos da Rede Estadual conquistam medalhas na Olimpíada Piauiense de Química

A Olimpíada Piauiense de Química (OPQ) vem conquistando cada vez mais a adesão de escolas públicas e particulares. A coordenação da OPQ divulgou, nesta terça-feira (22/11), o resultado da segunda fase da competição, com as escolas públicas estaduais conquistando treze medalhas, entre prata e bronze, e 21 menções honrosas.

Um dos destaques foi a Unidade Escolar Hesichia De Sousa Brito, espaço educacional localizado em Piracuruca, distante 208 quilômetros de Teresina. Os alunos da escola conseguiram uma medalha de prata e duas de bronze, além de 14 menções honrosas na competição. Em destaque, os premiados Cleison de Araújo Sena e Yrlla Samara Oliveira Lopes, com a medalha de prata, estudantes da 2ª série do Ensino Médio, e Maria do Socorro Pereira de Sousa, com a medalha de bronze.

Segundo o diretor do Centro de Tempo Integral, Idelson Escorcio, o resultado positivo, obtido pelos estudantes na OPQ, evidencia o planejamento da escola voltado para competições do conhecimento.

“Estes resultados são fruto do trabalho, planejado e preparado pelos professores Rochild e Naiane, da disciplina de Química, para as Olimpíadas. Incentivamos os estudantes durante as aulas, preparando e treinando os alunos no laboratório de Informática e Ciências”, declarou o gestor.

Foram premiados, também, os estudantes da Rede Estadual matriculados nas escolas: Unidade Escolar José Alves Bezerra, no município de Monsenhor Hipólito; Ceti Cônego Cardoso, em Castelo do Piauí; Ceti Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves; e Unidade Escolar Pedro Machado De Cerqueira, em São José do Divino.

A Olimpíada Piauiense de Química (OPQ), evento integrante do Programa Nacional Olimpíadas de Química, é uma promoção da Associação Brasileira de Química (ABQ) e uma atividade de extensão da Universidade Federal do Piauí e tem o objetivo de estimular o ensino, o estudo e a pesquisa de Química e o intercâmbio entre professores e estudantes da Educação Básica. Os medalhados concorrem, automaticamente, à Seletiva Estadual para a Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) 2023 - Fase III, e farão a prova da modalidade B.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Fonte: Seduc

Comentários