-

Gratuito: projeto Vem pro Teatro reunirá diversos artistas de Teresina

Artistas teresinenses estarão participando do Projeto Vem pro Teatro, que acontece, no próximo sábado (26/03) e no domingo (27/93), no Teatro João Paulo II, na zona Sudeste e no Teatro do Boi, localizado na zona Norte de Teresina. De forma gratuita, o projeto visa aproximar ainda mais a população das casas de espetáculos, que por dois anos estiveram com suas portas fechadas por conta das restrições exigidas devido ao momento pandêmico.

Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), conta que as casas de espetáculos foram as primeiras a serem afetadas com as restrições e que agora, com a flexibilização de algumas medidas sanitárias, a Prefeitura de Teresina pretende retomar a movimentação desses espaços. Para o presidente, essas medidas além de oferecer opções culturais para a população, também servirão para valorizar o artista local dando a eles oportunidades de gerarem renda às suas famílias.

“Este retorno é motivo para comemorar passamos muito tempo sem vivenciar espetáculos nos teatros, nas nossas casas. O prefeito Dr. Pessoa é um grande entusiasta da cultura teresinense, e já nos pediu um plano de retorno gradual das atividades nos teatros, bem como a realização de eventos em comunidades urbanas e rurais, isso a fim de oferecer cultura de forma igualitária para todos os municípios”, comenta Ênio Portela.

Para o cantor André Veras, um dos artistas que irão se apresentar no Vem pro Teatro, o apoio da Prefeitura de Teresina neste momento é muito importante para o artista local, principalmente para aqueles que vivem apenas da cultura. Para o cantor, essa vai ser uma oportunidade para os artistas voltarem a se aproximar do público, além de dar mais visibilidade ao nosso trabalho.

“Fico muito feliz por ter sido chamado para participar desse evento, ainda mais sabendo que é algo que valoriza o trabalho do artista da terra, aquele que nasceu aqui e que tanto luta para divulgar a sua arte. Espero a presença de todos vai ser uma festa bonita, uma oportunidade de reencontro”, conta André Veras.

Este retorno das atividades nos teatros contará com mais de 20 atrações abordando todos os públicos, desde o infantil com os palhaços Bolim & Bolão até o adulto com Janaina & Banda e ainda André Veras e Forró Alazão.

Veja a programação:

Sexta-feira (26)

Teatro do Boi

SHOW INFANTIL – BOLIM & BOLÃO – 17H.
CORPO DE BAILE DO TEATRO DO BOI – 17:40H.
ESPETÁCULO INFANTIL – JOÃO TRANCOSO – 18H.
GRUPO DE DANÇA – 19H.
SHOW MUSICAL – JANAINA & BANDA – 20H.

Teatro João Paulo II

ESPETÁCULO INFANTIL : O SAPO SEVERINO – 17H.
CIA. DANÇA EFICIENTE : ESPETÁCULO PLENITUDE – 18H.
GRUPO DE CULTURA AFRO AFOXÁ : “DAI-ME LICENÇA” – 18:20H.
GRUPO OPEQ: ESPETÁCULO – LENDÁRIO PIAUIENSE – 18:50H.
GRUPO IRENO GOMES: ESPETÁCULO – DANÇA QUE TEMOS FEITO – 19:30H.
GRUPO THE FLAVOR BATLE : ESPETÁCULO – DANÇA URBANA – 20H.
SHOW MUSICAL: JAMILLY REIS IN TRIO – 20:30H.

Sábado (27)

Teatro do Boi

CIA. TALISMÃ DE CIRCO – 17:30H.
TRUPE EQUILIBRISTA: BOTANDO SENTIDO – 18H.
GRUPO DE DANÇA – 18:40H.
TRUPE DE PONTA CABEÇA – ALÉM DA LONA – 19H.
SHOW DE HUMOR – JACKSTÊNIO – 19:40H.
SHOW DE HUMOR – KATIA PICOLÉ – 20:10H.
SHOW MUSICAL – MACHADO JR & BANDA – 20:40H.

Teatro João Paulo II
MÁGICO ZARON : 17:30H.
KARLA SOUSA: ESPETÁCULO DE DANÇA – VIAGEM NO CORPO BARCO – 18:20H.
GRUPO ARTE 2: ESPETÁCULO DE DANÇA “POSE” – 19H.
GRUPO MUVUCA THE: DANÇA URBANA – 19:40H.
SHOW MUSICAL : ANDRÉ VERAS E FORRÓ ALAZÃO – 20H.

(86) 99984-2824

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários