Viodeoconferência com W.Dias -

Defendendo retomada urgente, Freitas Neto diz que protocolos não podem 'inviabilizar' empresas

Em videoconferência com o governador Wellington Dias, o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Freitas Neto, defendeu que a retomada das atividades econômicas no estado deve ocorrer de forma "urgente" para mitigar os efeitos da crise econômica.

À favor da retomada organizada, ele destacou que é preciso buscar uma saída para as empresas em relação aos protocolos estipulados pelo governo estadual, sob pena de inviabilizar o funcionamento de diversos negócios.

"Importante também frisar que os protocolos, por mais necessários que sejam, não podem ser muito burocráticos e dispendiosos para não inviabilizar, na prática, o funcionamento de muitas empresas", disse.

Na conversa, Freitas Neto destacou ainda a imensa dificuldade enfrentada pelo setor produtivo, em especial pelos pequenos negócios, que são bastante relevantes para a economia do Piauí, mas estão sufocados e se mostram cada vez menos capazes de resistir à crise, que já dura mais de três meses e ocasionou o fechamento definitivo de cerca de 12 mil micro e pequenas empresas no Estado.

"O Sebrae está à disposição do poder público para colaborar no que se fizer necessário para uma retomada segura. Mas está também irmanado com os pequenos negócios para que essa retomada ocorra o quanto antes", destacou.

Com informações da Agência Sebrae 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco