
Ziza Carvalho destaca atuação de Rafael Fonteles na vitória de Lula
O deputado estadual Ziza Carvalho (MDB) apontou a articulação política do governador Rafael Fonteles como um dos fatores importantes para a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Na avaliação do parlamentar, a mobilização conduzida pelo governador ganhou força após o resultado da primeira etapa da disputa.
Ziza afirmou que o desempenho de Lula no primeiro turno serviu de alerta para a campanha petista, que, segundo ele, inicialmente demonstrava confiança excessiva na vitória. Para o deputado, a mudança de postura contribuiu para intensificar a atuação dos apoiadores do presidente.
Ao comentar a participação de Rafael Fonteles na campanha, o parlamentar destacou o envolvimento do governador e avaliou que sua atuação ajudou a impulsionar a mobilização política no estado.

“Eu avalio o papel fundamental do governador Rafael Fonteles, que foi um monstro, que nessa eleição, abriu os olhos da campanha, acho que perder a eleição no primeiro turno foi fundamental para essa mobilização, porque mostrou que a campanha estava de salto alto, o presidente Lula evitou fazer campanha, praticamente achou que já estava ganho”, disse.
O deputado também mencionou a possibilidade de Rafael Fonteles ocupar um cargo no governo federal durante o novo mandato de Lula. Ziza ressaltou que a definição depende das escolhas da equipe presidencial, mas demonstrou confiança na possibilidade de o governador assumir novas funções na política nacional.
“É uma decisão da cúpula do governo Lula, não sabemos nem como ele vai montar esse ministério, mas eu tenho certeza que o Rafael é talhado para grandes saltos na nossa querida república e certamente vai brilhar muito mais em nome do Piauí e em nome do Brasil”, concluiu.











