
Rogério Marinho promete buscar diálogo com Lula e STF se eleito presidente no Senado
O senador Rogério Marinho (PL-RN), candidato à presidência do Senado Federal, afirmou nesta sexta-feira (06/11) que procurará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a liderança do Supremo Tribunal Federal (STF) para estabelecer uma agenda institucional comum, caso venha a vencer a disputa. Durante participação no programa Pânico, o parlamentar ressaltou que não se negará a trabalhar em conjunto com os demais Poderes pelo país.

Na entrevista, Marinho buscou ampliar seu espectro de alianças ao declarar que representa não apenas o PL e o Novo, mas a busca pelo restabelecimento do equilíbrio democrático. O senador também pregou unidade no bloco de oposição, pedindo o fim de ataques à senadora Tereza Cristina (PP-MS), que também figura como postulante ao cargo, e destacou manter uma relação respeitosa com Davi Alcolumbre (União-AP).
Além da articulação política, o parlamentar utilizou suas redes sociais para defender a adoção do voto aberto tanto na eleição da Mesa Diretora do Senado quanto em eventuais apreciações de processos de impeachment contra ministros do STF. Atualmente, a votação para o comando da Casa ocorre de forma secreta, modelo que o senador criticou sob o argumento de garantir maior transparência perante o eleitorado. As informações são do Tribuna do Norte.











