ANÁLISE POLÍTICA -

Petistas pressionaram governador para não demitir?!

Em entrevista, o governador Wilson Martins tranquiliza servidores terceirizados que na semana passada foram ameaçados de demissão pelo secretário de Governo, Tadeu Maia. Ele disse que os servidores podem ficar tranquilos que serão preservados todos aqueles que são fundamentais para o bom desempenho dos serviços da máquina pública.

Com sua declaração o governador não apenas desautorização declarações do secretário de Governo e demais auxiliares sobre medidas que pretende adotar. Ele também parece recuar mediante pressão de seus aliados petistas que foram responsáveis pelo aparelhamento da máquina pública através da contratação de empresas e cooperativas para terceirização de serviços.

Os contratos, de acordo com informações, teriam sido feitos com base em licitações; nenhuma empresa ou cooperativa, portanto, teria sido contratada de forma graciosa. O governador passou o dia inteiro em visita aos presidentes de outros Poderes e nas declarações à imprensa a tônica principal foi a crise financeira que afeta o estado.

Há muitos anos que o discurso oficial no Piauí tem sido exatamente o contrário, ou seja, de que o governo se encontra em situação financeiramente equilibrada. Propõe-se até, entre petistas, o endeusamento do ex-secretário Antonio Rodrigues Neto por causa da suposta providência que agora é publicamente negada pelo atual governador.

Não existe equilíbrio algum, de tal modo que por causa disso o estado precisa reduzir o seu tamanho, extinguindo e fundindo secretarias, e também enxugando o número de servidores, sobretudo terceirizados. A não ser que tudo o que temos visto e ouvido não passe de medida diversionista e o governo e seus secretários estejam apenas querendo confundir a opinião pública com essa história de demite e não demite ou então de equilíbrio e dificuldade.

REPÓRTER - Toni Rodrigues

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco