
Flávio Bolsonaro diz que Lula “passa a mão na cabeça de vagabundo”
O senador e pré-candidato ao Palácio do Planalto, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defende ladrões de celular. A declaração aconteceu, neste sábado (18), durante o lançamento da candidatura de Maguinha Malta (PL) ao Senado, em Vitória (ES). Com informações do BNews.
“Tem um presidente da república que passa a mão [na cabeça] de vagabundo que rouba celular. ‘É só para tomar uma cervejinha, não podemos criminalizar quem rouba um celular’. Não. A diferença de um furto de um celular para alguém que é assassinado por causa de um celular é isso aqui: bastou o marginal não ir com a sua cara”, afirmou.
No dia 23 de junho, durante o evento do lançamento de uma nova fase do Programa Celular Seguro, Lula disse que as pessoas que têm o celular roubado não devem ter “medo” de ir a uma delegacia para devolvê-lo.
“Não tenha medo de procurar a delegacia porque você não vai ser preso. É apenas para você devolver o celular. Se você souber de onde comprou, melhor ainda: você estará contribuindo para a gente acabar com uma organização criminosa”, disse o petista.
No entanto, a declaração do presidente entra em conflito com o artigo 180 do Código Penal, que tipifica o crime de receptação para quem compra ou recebe um objeto roubado ou furtado.
Fonte: BNews








