
Enzo Samuel e PT fecham acordo e Bruno Vilarinho deve ser eleito presidente da Câmara de Teresina
O vereador Bruno Vilarinho (PRD), líder do prefeito Sílvio Mendes na Câmara Municipal de Teresina, consolidou o apoio necessário para assumir a presidência do Legislativo no próximo biênio. O atual presidente da Casa, Enzo Samuel (PV), e a bancada do PT aderiram ao acordo nesta quinta-feira (8/10), fortalecendo a articulação em torno de uma candidatura única.
A definição ocorreu após semanas de negociações entre os parlamentares. Antes do entendimento, parte dos vereadores aguardava um posicionamento de Enzo Samuel para definir apoio à sucessão. Com a adesão do atual presidente, o grupo que ainda resistia à composição também passou a integrar o acordo.
O vereador Gustavo Carvalho (PT), que havia apresentado candidatura própria à presidência, retirou seu nome e aderiu à articulação. Leôndidas Júnior, Zé Filho e Venâncio, citados como possíveis alternativas na disputa, também passaram a integrar o entendimento.












