
Acordo entre vereadores antecipa eleição para presidência da Câmara de Teresina
A eleição para a presidência da Câmara Municipal de Teresina foi antecipada para terça-feira (13/10), após os vereadores chegarem a um acordo em torno do nome de Bruno Vilarinho (PRD) para comandar a Casa no biênio 2027/2028. A confirmação foi feita pelo atual presidente do Legislativo, Enzo Samuel (PV).

O entendimento foi definido durante uma reunião realizada nesta última quinta-feira (08/10), com a presença de Enzo Samuel e outros sete vereadores que ainda não haviam declarado apoio a Bruno. A articulação ampliou a base de sustentação do parlamentar para a disputa pelo comando da Câmara.
Inicialmente prevista para 3 de novembro, a votação ocorrerá após o feriado, conforme o novo calendário acertado entre os parlamentares.
Na composição negociada para a próxima Mesa Diretora, o vereador Joaquim Caldas (PT), conhecido como Joaquim do Arroz, ficará com a vice-presidência. A indicação faz parte do entendimento firmado com o Partido dos Trabalhadores.
Com o acordo, os vereadores encaminham a formação da direção do Legislativo municipal para os próximos dois anos, restando a votação para formalizar a escolha.












