
Amoedo critica Zema após sabatina e diz que Novo deveria evitar exposição
O banqueiro João Amoedo, um dos fundadores do partido Novo, criticou a participação do candidato da legenda à Presidência da República, Romeu Zema, na sabatina do Jornal Nacional, nessa segunda-feira (25/8). O ex-correligionário afirmou que, diante da atual situação do partido, a melhor estratégia seria evitar exposição para não prejudicar a imagem da legenda. As Informações são do Metrópoles.

Amoedo declarou que, no início do Novo, uma das principais dificuldades era conseguir espaço na imprensa para apresentar as propostas do partido. Segundo ele, a legenda mudou ao longo dos anos e perdeu a qualidade que tinha em sua origem. Entre os pontos da participação de Zema que provocaram críticas nas redes sociais estão declarações sobre vacinação infantil, anistia para condenados pelos atos de 8 de janeiro e uma fala em que o candidato afirmou, por engano, ter programas “contra as mulheres”.
O fundador do Novo foi candidato à Presidência pela legenda em 2018, mas deixou o partido em 2022. Na ocasião, Amoedo afirmou que a sigla pela qual havia trabalhado desde sua criação já não era mais a mesma. A nova crítica ocorre em meio à campanha presidencial de 2026 e após a repercussão da entrevista de Zema na televisão.










