Bloco tem cunho beneficente -

Estreante Pinto na Morada anima os foliões na Morada do Sol, na capital

O Bloco Pinto na Morada, estreante no Carnaval de Teresina, animou na tarde deste sábado (25/02) os foliões do bairro Morada do Sol, localizado na zona Leste. Fundado no ano passado, o bloco se diferencia por promover ação beneficente em prol dos idosos do abrigo São José, revertendo a renda obtida através da venda de camisas pelo valor unitário de R$30.

A abertura do evento foi realizada pela orquestra do bloco às 16h30.

Mesmo com a forte chuva que caiu no fim da tarde os foliões não desanimaram e aguardaram o percurso pela avenida Dom Severino, que contou com bonecões de Olinda, passistas de frevo e o "Pintão", mascote do bloco. Após o percurso, o show de Leni Alves animou até a meia noite.

Segundo o presidente do bloco Alexandre Sá - ex-Capote da Madrugada - o bloco surgiu da ideia de três amigos.

Em 2016 foi feito o lançamento em um restaurante na Dom Severino para 100 pessoas, e no final o público era cinco vezes maior. "O bairro abraçou a ideia, e o apoio da prefeitura no sentido do bloco dos bairros fez com que realizássemos esse evento", disse.

Da organização fazem parte ainda o jornalista João Neto, que é vice-presidente do bloco, e coordenador Silva Neto.

Para Alexandre a expectativa é muito boa para um bloco que está nascendo, "saindo do ovo". E finaliza dizendo que o "Pinto na Morada é só alegria pra Teresina". O prefeito de Teresina Firmino Filho acompanhou parte do percurso do bloco na avenida.

O evento conta com estrutura completa de palco, banheiros químicos, iluminação e som. Além de segurança reforçada e o apoio da Strans e Polícia Militar durante o percurso na avenida.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco