Agilizar a quitação de guias -

Convênio entre Tribunal de Justiça e OAB-PI facilita pagamentos de acordos e taxas

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), firmaram convênio que visa à integração entre sistemas de tecnologia para implementação do sistema OAB Acordos e gateway de pagamentos para quitação de guias de custas processuais, emolumentos, taxas judiciais e acordos judiciais.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, o Tribunal está sempre atento às demandas das instituições para que a prestação jurisdicional e as relações institucionais sejam as melhores possíveis.

“Faz parte do nosso trabalho ouvir e atender às demandas da sociedade e das classes e aprimorar as ações e iniciativas que auxiliam o jurisdicionado”, destaca o chefe do Judiciário piauiense.

Foto: TJ-PITJ-PI
Convênio entre Tribunal de Justiça e OAB-PI facilita pagamentos de acordos e taxas

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, explica que o convênio permitirá o pagamento por meio de cartão de crédito na modalidade à vista ou parcelado, assim como por pagamento eletrônico instantâneo (PIX), com comunicação direta no Processo Judicial Eletrônico (PJe), via Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI).

“Trata-se de uma ferramenta nova que está sendo disponibilizada para a advocacia. Através desse convênio, será facilitado o pagamento de acordos e taxas. É, portanto, uma ferramenta muito importante que estará ao alcance de toda a advocacia”, ressalta Celso Barros Coelho Neto.

Comentários