Mulher branca era a ladra · 21/01/2020 - 15h18

Vídeo: mulher negra é acusada por furto dentro de ônibus “nossa cor passa por isso todos os dias”


Compartilhar Tweet 1



 

Um vídeo de uma mulher negra sendo acusada, injustamente, por furto, dentro de um ônibus em Curitiba, viralizou nas redes sociais. Um idoso chamou a Polícia Militar (PM), após perceber que sua carteira havia sido levada. Após indicação da vítima, uma mulher negra foi revistada, porém, não era ela que havia cometido o crime e sim uma passageira branca, que estava na parte de trás do veículo. As informações são de RIC Mais.

O caso foi registrado na última quinta-feira (16). Dentro de um ônibus um idoso percebeu que tinha sido furtado. Uma viatura da PM, que estava parada em uma praça, foi chamada e logo abordou o veículo.

O idoso então apontou uma passageira negra como responsável pelo furto. Os policiais então realizaram a abordagem e revistaram a bolsa, entretanto, nada foi encontrado. Enquanto era realizado o procedimento, uma jovem que filmava a ação acusava o idoso de racista. “Nossa cor passa por isso todos os dias”, chegou a gritar a mulher que filmava.

Pouco depois, enquanto os pertences da mulher ainda eram revistados, uma idosa abordou os policiais e informou que uma moça branca, de blusa verde, escondeu uma carteira dentro da calça. Um militar foi até o fundo do ônibus, identificou a outra suspeita e realizou a revista.

Após trazer a mulher branca próximo a primeira suspeita, o militar pediu para uma outra passageira colocar a mão dentro da calça da mulher e retirar a carteira. Neste momento houve uma reação animada dentro do ônibus, porém, a jovem que filmava a ação cobrou de todos as acusações racistas.

 

 


Comentários