Prevenindo problemas de saúde · 11/09/2019 - 10h50 | Última atualização em 11/09/2019 - 10h55

Servidores do TCE-PI participam de oficina do programa 'Mais Viver'


Compartilhar Tweet 1



Os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI) participam mais uma vez do programa “Mais Viver, Vida plena no pós carreira”, que ocorreu na terça-feira (10/09), na Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes. A atividade, desta vez, conta com o apoio da franquia Supera para abordar técnicas para melhorar o desenvolvimento cognitivo e prevenir problemas relacionados a saúde cerebral.

A gestora pedagógica do Supera, Stefane Carine Alves da Silva, afirma que o método utilizado se assemelha a uma “malhação” para a mente, fortalecendo a memória e o raciocínio. “Nós tratamos um pouco do ‘Método Supera’, uma ginástica em que, ao invés de malhar o corpo, nós vamos malhar o cérebro. Nós trabalhamos com habilidades cognitivas como memória, raciocínio lógico, concentração, e atenção”, explicou.

Durante a atividade, diversos jogos e ferramentas pedagógicas são utilizados pelos participantes para auxiliar no aprendizado. Stefane aponta que esse método pode ajudar na prevenção de doenças como o alzheimer.

“Com uma boa atenção você vai ter uma boa memória e uma qualidade de vida melhor. Vai ter um raciocínio rápido e até mesmo prevenir o alzheimer, porque essas atividades também retardam a evolução da doença”, apontou.

QUALIDADE DE VIDA: O Programa Mais "Viver, Vida Plena no Pós-Carreira" faz parte do Programa de Qualidade de Vida do TCE-PI (SER-TCE) e se insere entre as iniciativas que reforçam o compromisso e a responsabilidade institucional do órgão junto aos seus membros e servidores.

O objetivo é desenvolver ações e atividades prioritariamente com os servidores em idade de aposentadoria, visando ao planejamento de uma vida mais saudável e produtiva.

 


Fonte: TCE-PI

Comentários