25 internos -

Sejus-PI utiliza mão de obra carcerária em reforma de penitenciária

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí está reformando mais um pavilhão no sistema prisional. Na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina, cerca de 25 internos trabalham na reforma do pavilhão D do estabelecimento prisional, proporcionando a abertura de mais vagas e prática profissional.

Foto: Reprodução

 A obra é orçada em cerca de 1,2 milhões de reais e garantirá a abertura de mais 80 vagas. Os trabalhos também irão contemplar a construção de um anexo com salas de aula e visita conjugal. 

“Estamos dando a oportunidade de reinserção social de 25 internos que estão trabalhando na reforma do pavilhão D. Da mesma forma que abrimos vagas, damos a oportunidade para esses presos trabalharem, aprenderem e receberem um salário de acordo com a legislação especial penal. São mudanças de vida que farão com que eles saiam daqui pessoas melhores”, disse o gerente da unidade, o policial penal Ari Filho.

Foto: Sejus

O trabalho no sistema prisional também garante a remição da pena. A cada três dias de trabalho, o reeducando reduz um dia de sua pena.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco