Participação de 140 crianças -

Projeto Folclo-Arte trabalha a valorização da população piauiense

Com o objetivo de refletir, conhecer, identificar e aprender sobre a cultura, costumes e tradições da história do Piauí estudantes do Centro Municipal de Educação Infantil Maria Amélia Freitas Mendes Oliveira participaram do Projeto Folclo-Arte, que explorou através da arte, música, dramatizações e diálogos o jeito de ser e viver da população piauiense.

Participaram das atividades 140 crianças do maternal I até o 2º período da Educação Infantil, abrangendo os alunos de 2 a 6 anos de idade. Durante a culminância do projeto Folclo-Arte as crianças realizaram apresentações de contos lendários como a dança do Saci, a Linda Rosa Juvenil, Bumba Meu Boi, Boi da Lua, a música Aquarela e o Hino de Teresina, além de uma homenagem especial para os pais das crianças com a música “Meu querido, meu amigo’ finalizando com os parabéns para comemorar o aniversario de nove anos do Cmei, que tem uma história de muitas conquistas e premiações através do Prêmio Professor Alfabetizador, no qual a escola ganhou sete vezes consecutivas.

Segundo Glaúcia Tayanna Cronemberger, diretora substituta do Cmei, o projeto é a conscientização e concretização da valorização cultural. “As crianças aprendem muito com o lúdico e durante a execução do projeto trabalhamos diversas lendas de formas diferenciadas, mostrando a importância dos costumes, do dito popular, as parlendas, a música, a dramatização e baseado nesses costumes mosramos para os estudantes que temos orgulho de sermos piauienses”, contou Glaúcia.

Outro ponto importante também trabalhado durante a socialização do projeto Floco-Arte foi o fortalecimento da presença dos pais na agenda escolar. Na ocasião do evento, as mães produtoras foram convidadas para expor, divulgar e vender seus produtos artesanais.

Fonte: Prefeitura de Teresina - Ascom

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco