Carros batedores -

Família monta transportadora para abastecer criminosos do Rio com fuzis

A Polícia Civil do Paraná deflagrou, nesta sexta-feira (18/09), uma operação contra uma organização criminosa familiar suspeita de abastecer grupos criminosos do Rio de Janeiro com grandes carregamentos de drogas e armas. São cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão no Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a investigação, o núcleo era comandado por um homem que contava com a companheira e os quatro filhos para manter a estrutura, com cada integrante exercendo uma função específica no esquema, que envolvia desde o transporte dos carregamentos até a movimentação e ocultação do dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de 21 contas bancárias e aplicações financeiras até o limite de R$ 10 milhões, além de medidas sobre 19 veículos relacionados aos investigados.

Foto: ReproduçãoFamília monta transportadora para abastecer criminosos do Rio com fuzis
Família monta transportadora para abastecer criminosos do Rio com fuzis

A investigação começou em fevereiro deste ano, após o compartilhamento de provas obtidas com a prisão, em dezembro de 2025, de um traficante responsável por transportar drogas e armas de Curitiba para comunidades dominadas por organizações criminosas no Rio. Em junho, a polícia apreendeu cerca de 459 quilos de cocaína e crack, um fuzil calibre 5,56 mm, nove pistolas e peças para montagem de 15 fuzis calibre 7,62 mm. Onze dias depois, outro carregamento foi interceptado em Ourinhos (SP), com 18 fuzis, carregadores e drogas. A investigação aponta que o grupo criou uma transportadora de fachada para dar aparência legal às operações, escondendo drogas e armas entre mercadorias lícitas, com carros "batedores" informando a localização de postos da PRF.

Instagram

Comentários

Canal Zap