As matrículas iniciadas · 12/01/2018 - 15h44

Escolas da Prefeitura abrirão mais de 4 mil vagas para Educação de Jovens e Adultos


Compartilhar Tweet 1



Adultos que abandonaram os estudos terão uma nova oportunidade para retornar às salas de aula em 2018. A Prefeitura de Teresina vai oferecer mais de 4 mil vagas em 40 escolas municipais de diferentes regiões da capital, com aulas no período da noite. As matrículas iniciam na próxima segunda-feira (15/01).

Além da formação acadêmica, a modalidade oferta cursos profissionalizantes gratuitos, auxiliando na capacitação de mão de obra qualificada para a busca de novas fontes de renda para as famílias. Já na efetivação da matrícula o estudante pode optar por um dos cursos: Comércio e Varejo; Empreendedorismo; Logística; Ocupações administrativas; Telemarketing; e Telesserviços.

    Foto: AsCom

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as aulas são planejadas para atrair especificamente esse público, com conteúdo diversificado. A coordenadora de EJA, Ana Vitória Carvalho, explica que a motivação e a aplicação dos conteúdos de forma prática ajudam a despertar o interesse dos estudantes. “São pessoas que por algum motivo não concluíram a educação básica e precisam de estímulo para permanecerem desta vez. Então estamos sempre buscando novidades, motivando, mostrando como precisam desse aprendizado”, afirma.

Uma das ações organizadas pela Semec para conquistar o público jovem e adulto é a busca ativa pelos alunos. Com o período de matrículas aberto, a equipe de EJA não fica aguardando o preenchimento das vagas, os coordenadores percorrem ruas das comunidades à procura de pessoas que precisem da oportunidade. O grupo distribui panfletos, fixa cartazes e dialoga com a população sobre a importância de retomar os estudos.


Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Comentários