Combate à dengue · 01/07/2022 - 08h25 | Última atualização em 01/07/2022 - 09h01

Dia D contra a dengue foi realizado na Zona Sudeste


Compartilhar Tweet 1



A região da Usina Santana recebeu uma etapa da campanha de combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti com o Dia D contra a dengue na última quinta-feira (30). A atividade é resultado da união de vários órgãos da Prefeitura de Teresina e tem como objetivo conscientizar a população da cidade quanto a importância da prevenção. As informações são da PMT

Na ação, agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, da Fundação Municipal de Saúde, efetivos do Exército e reeducandos do regime semiaberto do sistema prisional da Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) visitaram dezenas de residências da região, vistoriando-as na procura de possíveis focos de dengue e conversando com os moradores sobre as medidas necessárias para evitá-los.

A ação faz parte de uma grande operação integrada da PMT que teve início em março e já passou por vários bairros, em todas as regiões da cidade. Participaram do evento as Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs) Sudeste e Rural, Ouvidoria do Município, Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gerência de Zoonoses, SEMDUH, Secretaria Municipal de Comunicação (SEMCOM) e Exército.

“Os casos de dengue e de outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti têm batido muitos recordes dolorosos em Teresina. A PMT organizou uma verdadeira força tarefa para combater esse mal e o evento veio para se somar a essa luta”, destaca o superintendente da SAAD Sudeste, Zé Nito.


Fonte: PMT

Comentários