Criança negra de nove anos -

Colega coloca imagem de macaco sobre rosto de garota negra em foto

A mãe de uma criança negra de nove anos apresentou um boletim de ocorrência (BO) à Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) após uma colega de escola da sua filha colocar uma imagem de macaco sobre o rosto da menina e compartilhar nas redes sociais.

Foto: Reprodução/TV GloboReprodução/TV Globo
Reprodução/TV Globo

O incidente de racismo ocorreu na Escola Municipal Governador Ozanan Coelho, localizada no bairro Capitão Eduardo, em Belo Horizonte (MG), conforme relata o portal G1.

De acordo com o relato da mãe da vítima, sua filha estava no banheiro da escola quando outra aluna a chamou para uma foto. Logo após, a menina colocou adesivos no rosto das colegas, incluindo uma imagem de macaco no rosto da criança negra.

A mãe ainda mencionou que a colega compartilhou a foto nas redes sociais, deixando a criança abalada ao chegar em casa.

"Minha filha voltou para casa chorando, triste. Perguntando por que ela era feia, por que ninguém gostava dela. Ela disse para a minha mãe que estava muito chateada, muito nervosa, porque essa coleguinha tinha feito isso com ela. Então, minha sobrinha tirou um print. Quando ela me mostrou a foto, eu fiquei muito chateada, muito aborrecida. Todos nós da família. Demoramos para entender o que estava acontecendo e a gravidade da situação", disse a mãe da garota ao G1.

Como a escola é de responsabilidade municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as famílias das duas crianças envolvidas foram convocadas pela direção da escola para investigar o incidente e tomar medidas pedagógicas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco