Agespisa divulga nota -

Cobrança de 80% na taxa de esgoto surpreende e revolta moradores do Piauí

Alguns consumidores de Pedro II foram surpreendidos com uma cobrança inesperada de 80% na taxa de esgoto, que apareceu no talão de conta deste mês. Segundo relatos de moradores, a conta deste mês atingiu valores elevados, como R$ 781,09, sendo R$ 345,62 referentes apenas à taxa de esgoto. As informações são do Portal P2.

A surpresa e o valor elevado da cobrança causaram preocupação e insatisfação entre os moradores, que relataram não terem sido previamente informados sobre a mudança na tarifa.

A Agespisa, responsável pelo fornecimento de água e esgoto no município, divulgou uma nota esclarecendo que a cobrança está sendo feita somente para os clientes que já contam com redes disponíveis para interligação.

A taxa de esgoto corresponde a 80% do valor da conta de água e a cobrança se dá somente em áreas onde há disponibilidade do serviço, conforme previsto na lei 11.445 de 5 de janeiro de 2007. Para esclarecimentos, os clientes podem entrar em contato com a ouvidoria da Agespisa pelo telefone 0800868888.

Comentários