“Acolher- Escuta Especializada” -

CAODIJ/MPPI promove reunião para apresentar o projeto que visa combater a “revitimização” infantil

O Ministério Público do Piauí, por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude do Ministério Público do Piauí (CAODIJ), promoveu reunião virtual, nesta sexta-feira (23/09), para apresentar o Projeto “Acolher- Escuta Especializada”, o qual atuará para que, crianças e adolescentes já vítimas de alguma violência, não sejam expostas novamente. A reunião foi mediada pela coordenadora do CAODIJ, Joselisse de Carvalho Nunes Costa e contou com a presença de 30 participantes.

Na atividade, o Centro também promoveu o curso de capacitação sobre o assunto, aos participantes. O referido projeto consiste na implementação de escuta especializada e depoimento especial, visando não “revitimizar” as crianças e os adolescentes que sofreram algum tipo de violência.

No CAODJI, são realizados outros programas que visam discutir e realizar ações de prevenção à violência infanto-juvenil. Dentre eles, o “Infância e Juventude Protegida”, que tem como objetivo o acompanhamento e impulsionamento da implantação de uma escuta especializada na rede de proteção de crianças e adolescentes dos municípios piauienses.

Estiveram presentes, na ocasião, representantes dos municípios de Valença, Pimenteiras, Aroazes, Lagoa do Sítio e Novo Oriente.

Fonte: Ministério Publico do Piauí

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco