Uma equipe de plantão -

Bombeiros salvam bebê que chegou engasgado e sem respirar ao quartel no interior do Piauí

Um bebê que chegou engasgado e sem conseguir respirar ao 7º Grupamento de Bombeiro Militar, em Oeiras, foi salvo pela equipe de plantão na manhã desta sexta-feira (18/09). O atendimento rápido dos militares permitiu que a criança recuperasse a respiração.

Segundo informações, o caso aconteceu por volta das 11h50. A mãe chegou ao quartel com o filho no colo e pediu socorro. Durante a avaliação inicial, os bombeiros identificaram sinais de obstrução das vias aéreas e iniciaram imediatamente os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar (APH).

O atendimento foi conduzido pelo tenente Fábio, que realizou manobras para desobstruir as vias respiratórias da criança. Entre as técnicas utilizadas esteve a tapotagem, com movimentos controlados nas costas do bebê.

Foto: ReproduçãoReprodução
Reprodução

Após os procedimentos, a criança reagiu bem, apresentou melhora no padrão respiratório e voltou a respirar normalmente. Com o quadro estabilizado, o atendimento foi encerrado no próprio grupamento.

O bebê permaneceu com a mãe, em segurança e sem apresentar dificuldades para respirar.

Instagram

Comentários

Canal Zap