Conhecer o trabalho · 23/10/2021 - 12h18

Arcebispo Dom Jacinto visita o Hospital de Urgências de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O Hospital de Urgências de Teresina (HUT) recebeu, nessa sexta-feira (22/10), a visita do arcebispo metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito, e do padre Antônio Barbosa, pároco do Santuário Nossa Senhora da Paz.

Os religiosos foram recebidos pelo diretor geral, médico Fábio Marcos de Sousa e pelo diretor administrativo da unidade, Fernando Correia. O encontro serviu para que o arcebispo conhecesse o trabalho da nova gestão e a dimensão dos serviços da maior urgência pública da região.

Dom Jacinto trouxe aos servidores uma mensagem de esperança, perseverança e reconhecimento aos profissionais da área presentes.

“Nós olhamos a saúde como um dos dons mais preciosos, a escada do céu não está na igreja, está aqui no hospital, agradará a Deus sendo cuidadosos e amorosos naquilo que é o seu ofício, uma das mais belas ações humanas é o cuidar, sem, no entanto, perder a sensibilidade de ver no outro um ser humano frágil que necessita de todo o carinho e atenção”, disse Dom Jacinto.

O médico Fábio Márcio afirma que a presença dos sacerdotes serve para estreitar laços com a igreja a serviço da coletividade. “Estas visitas são muito importantes para todos, seja para os funcionários pacientes ou acompanhantes. Sempre estaremos de portas abertas para receber os representantes de Deus e ter uma boa convivência entre todas as religiões”, afirma Fábio Marcos.


Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários