Saiba como bombar nas buscas · 01/12/2020 - 14h45

Colocar um site em primeira página dos motores de busca: dicas


Compartilhar Tweet 1



Como colocar um site na primeira página do Google? Sem dúvida alguma, a resposta para essa pergunta pode valer milhares ou até mesmo milhões de reais.

Por mais incrível que possa parecer a afirmação anterior não é uma simples brincadeira. Colocar um site na primeira página do Google pode gerar sim, muito dinheiro. É exatamente por isso, que todos os dias analistas e especialistas em SEO se desdobram para melhorar o posicionamento de sites na internet.

Se você ainda não se do quanto é valiosa a conquista da primeira página do Google, faça uma auto reflexão: Em suas pesquisas, você costuma acessar os resultados que aparecem na primeira página do Google ou os resultados das demais páginas?

Provavelmente você respondeu que sempre ou na maioria dos casos, acessa os primeiros resultados apresentados, e quanto a isso não há nenhuma novidade, afinal é o que a grande maioria das pessoas fazem.

 

Por que buscar resultados na 2ª ou 3ª página, por exemplo, se posso encontrar o que eu preciso na primeira?

Agora, considere o quanto pode fazer diferença para uma empresa ou um e-commerce o destaque na primeira página do Google?

 

Por que a primeira página do Google é muito disputada?

Você já imaginou o quanto uma empresa que vende smartphones, por exemplo, consegue faturar ficando posicionada dente os primeiros resultados para pesquisas do tipo:

 

Onde comprar celular barato na internet

Comprar celular barato

Melhores smartphones para comprar

 

O número de acessos em sites posicionados na primeira página do Google é significativamente superior ao de um site não posicionado nos primeiros resultados. 

Logo, o faturamento do site que aparece na primeira página do Google também é significativamente superior ao de outros sites que tratam do mesmo assunto ou que vendem o mesmo produto, mas que por falta de planejamento e uso das técnicas adequadas, acabam não posicionando no Google.

Bom, acreditamos que você não tenha dúvidas quanto a importância de aparecer na primeira página do Google, não é mesmo? Então, vamos a algumas dicas importantes que separamos para você!

 

Dicas para colocar seu site na primeira página do Google?

Neste tópico, vamos listar algumas dicas importantes que podem contribuir e muito para melhorar o posicionamento e a autoridade do seu site no Google.

No entanto, vale destacar, que separamos aqui apenas algumas dicas, dentre os mais de 200 fatores de ranqueamento utilizados pelo Google como critério para posicionar um site nos seus resultados de pesquisa.

Por isso, por mais que você aplique as técnicas que comentaremos abaixo, é muito interessante e recomendado que o seu site conte com uma agência ou um especialista em SEO.

Os especialistas em SEO, guardam a 7 chaves, os mais importantes segredos para colocar um site na primeira página do Google!

 

1.Saiba como trabalhar corretamente as palavras-chave

Sem dúvida alguma, podemos dizer que em uma boa estratégia de SEO, as palavras-chave, são consideradas fundamentais.

Quando bem trabalhadas e planejadas as palavras-chaves podem contribuir e muito para que um site apareça na primeira página do Google.

Se você ainda não conhece ou não sabe muito bem o que são palavras-chaves, responda a seguinte pergunta: Qual foi o termo pesquisado por você para chegar até este conteúdo?

Talvez, você tenha pesquisado por: “colocar meu site na primeira página do Google” e acabou caindo nesse conteúdo, por sorte ou coincidência?

Não, você não chegou a esse conteúdo por sorte ou coincidência, mas sim, porque ele está repleto de palavras-chave e termos relacionados com a sua pesquisa.

Portanto, a nossa primeira dica é essa, se você quer mesmo que o seu site apareça na primeira página do Google, utilize palavras-chaves relacionadas ao seu negócio e principalmente as pesquisas dos usuários que procuram os seus produtos ou serviços.

 

2.Seja relevante e entregue bons conteúdos

Se você pensou que apenas por trabalhar boas palavras-chaves o seu site apareceria na primeira página do Google, infelizmente você se enganou.

O Google procura oferecer aos seus usuários conteúdos e resultados que sejam realmente relevantes para aquilo que as pessoas procuram.

Por isso, além de estruturar conteúdos com boas palavras-chaves, você precisa garantir que os conteúdos do seu site sejam realmente bons, prendam à atenção dos leitores e entreguem algum tipo de valor.

 

 3. Ofereça conteúdos originais

Se tem uma coisa que o Google odeia são as cópias e os conteúdos piratas. 

O Google não promove o plágio de conteúdos, e por isso, além de não posicionar sites que copiam conteúdos, o Google ainda pune esses sites, reduzindo ainda mais o seu posicionamento e número de visitas.

O que o Google procura é originalidade, portanto, seja original, ofereça aos leitores do seu site, conteúdos relevantes e totalmente originais e alcance patamares cada vez mais altos no Google.

 

4.Estruture os textos do seu site adequadamente

Para que as pessoas tenham interesse em visitar e permanecer no seu site pelo maior tempo possível, é muito importante que os conteúdos apresentados estejam bem estruturados.

Conteúdos bem estruturados prendem a atenção do leitor, são mais interativos e facilitam a leitura.

Sendo assim, ao desenvolver conteúdos visando o posicionamento do seu site, aposte no uso dos seguintes itens:

 

  • Bullet Points
  • Parágrafos Curtos
  • Títulos e Subtítulos
  • Imagens
  • Vídeos
  • Gifs
  • Entre outros elementos

 

A boa organização e estruturação do texto, conta muito para a atração de novos leitores e também para melhorar o posicionamento no Google.

 

5.Tenha um site leve e responsivo

Por fim, separamos uma dica que pode fazer muita diferença para melhorar o posicionamento do seu site. 

O Google e nós usuários da internet não gostamos nem um pouco de sites lentos e “pesados”, por isso, recomendamos que você tome todos os cuidados necessários para garantir que o seu site seja rápido e leve o bastante.

Além disso, também é importante destacar, que o seu site deve ser responsivo. O que significa isso?

Um site responsivo é aquele que apresenta boa navegabilidade e apresentação em diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones.

Gostou das dicas que encontrou por aqui? Então, não deixe de compartilhar esse conteúdo!


Deseja aprender mais sobre SEO e colocar o seu site na primeira página do Google? Encontre uma Agência de SEO ou um especialista em SEO.


Comentários