Filho de 6 anos de atriz de Floribella morre em incêndio
A atriz chilena Mariana Derderian, conhecida por protagonizar a novela "Floribella" em 2006, viveu momentos de terror na madrugada da última quinta-feira (9 de maio de 2024). Um incêndio de grandes proporções consumiu sua casa em Santiago, no Chile, e tirou a vida de seu filho caçula, Pedro, de apenas 6 anos.
De acordo com informações da emissora local Chilevisión, Mariana acordou por volta das 2h da manhã com a casa já em chamas. Em um ato de heroísmo, ela conseguiu salvar sua filha mais velha, Leticia, de 9 anos. No entanto, as chamas se alastraram rapidamente e impossibilitaram o resgate de Pedro.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, mas a principal hipótese é que o fogo tenha iniciado no primeiro andar da residência, após o contato de um aquecedor com materiais inflamáveis.
O ex-marido da atriz, ao presenciar a tragédia, tentou invadir a casa para salvar Pedro, mas foi impedido pelas grades de proteção na janela do quarto do menino. Gravemente ferido com queimaduras, ele foi encaminhado ao hospital e está em coma induzido.
Mariana e Leticia, apesar do choque e da profunda tristeza, não sofreram ferimentos graves e foram medicadas no hospital. A notícia do incêndio e da morte de Pedro gerou grande comoção no Chile e em outros países da América Latina. Amigos, familiares e fãs da atriz manifestaram suas condolências nas redes sociais e por meio de mensagens de apoio.
Mariana Derderian, que também é cantora, ficou conhecida internacionalmente por interpretar a personagem Floribella na novela homônima, que foi adaptada para diversos países. No Brasil, a novela foi exibida pela Rede Globo em 2006 e 2007, e a protagonista foi interpretada pela atriz Juliana Silveira.