• Muitos precisam, mas poucos querem esse emprego: "valorizamos nossos colaboradores"

    Foto:Imagem via FreePik
    Imagem via FreePik

    A empreendedora Claudia revelou que, uma das maiores dificuldades em seu negócio, é encontrar colaboradores qualificados e dispostos a executar os serviços com excelência e no tempo adequado. Isso acontece por se tratar de trabalhos delicados, os quais a maioria das pessoas não está disposta a enfrentar.

    Claudia Ferreira é CEO de uma desentupidora na zona sul, a Holltec, que atende 24 horas, cujo objetivo é manter a sociedade paulista funcionando como deve ser e já somam mais de 7 anos atuando em São Paulo, levando soluções de desentupimento, limpezas técnicas, entre outros trabalhos juntamente com sua equipe de .

    “Nossos colaboradores são essenciais em todos os processos, mas são frequentemente desvalorizados e mal remunerados no mercado. É importante reconhecer o valor e o esforço dos nossos parceiros que realizam essas tarefas difíceis e perigosas” — afirma Claudia.

    Porque são empregos escassos de trabalhadores?

    Existem vários motivos pelos quais as pessoas podem não querer trabalhar em uma desentupidora. Acompanhe, a seguir, algumas das razões mais comuns, de acordo com Claudia.

    Trabalhos de limpezas específicas 

    Limpar ambientes e manter os sistemas de esgoto em boas condições, por exemplo, é uma tarefa desagradável e desgastante. Contudo, é essencial para garantir a saúde de nossos clientes, afinal, é para isso que estamos aqui, servir nossos clientes da melhor forma.

    Trabalho 24 horas

    Trabalho noturno e finais de semana – trabalho de desentupidora pode ser necessário a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo fins de semana e feriados, o que pode afetar a vida pessoal e familiar dos trabalhadores.

    Pode haver riscos

    Trabalhar com esgoto pode ser perigoso devido à presença de bactérias e outras substâncias tóxicas.

    Falta de reconhecimento técnico 

    Os trabalhadores geralmente não recebem muito reconhecimento ou valorização pelo seu trabalho, o que pode ser desmotivador.

    Remuneração

    Muitas vezes, o salário para esses trabalhos são baixos se comparados com outros trabalhos que exigem menos esforço físico ou exposição a situações desagradáveis.

    Falta de segurança no trabalho

    Trabalhar com esgoto pode ser arriscado, especialmente, se os trabalhadores não tiverem os equipamentos de segurança adequados ou terem passado por treinamento.

    Pressão 

    Os trabalhadores de desentupidoras estão sujeitos a prazos apertados e pressão para completar o trabalho rapidamente e com eficiência.

    Sendo assim, podemos ver que o trabalho de uma desentupidora é complexo e exige muito esforço físico e mental, o que o torna desafiador para a maioria.

    Como a Holltec conseguiu vencer o desafio de conseguir bons colaboradores?
     

    “Como cada colaborador é diferente, é importante lembrar que valorizamos coisas diferentes. Então, é importante conhecer os colaboradores e o que eles valorizam. Assim, conseguimos atender cada pessoa individualmente da melhor forma” — relata Claudia Ferreira.

    Ganha - Ganha

    Oferecemos benefícios extras, como dias de folga adicionais, programas de treinamento e formas de ganhar mais.

    Reconhecer o trabalho 

    Visamos reconhecimento público, bem como o destaque ao trabalho excepcional dos colaboradores em reuniões ou através de outras formas.

    Crescer juntos

    Damos oportunidades de crescimento e oferecemos aos cooperadores oportunidades de desenvolvimento, como treinamentos e promoções.

    Ambiente comunicativo

    Comunicação sempre aberta em um ambiente onde os colaboradores se sintam seguros para expressar suas opiniões e sugestões de melhorias nos serviços.

    Feedbacks são importantes

    Oferecemos feedbacks com frequência e sempre construtivos sobre o desempenho dos colaboradores. Do mesmo modo, ouvimos suas preocupações e sentimentos diante das situações.

    Metas e recompensas

    Reconhecemos os objetivos atingidos e estabelecemos metas claras, com recompensas aos cooperadores que as atingem com sucesso.

    “Essas são algumas das maneiras que trabalhamos, a partir de cada dificuldade, para conseguirmos bons colaboradores para nosso empreendimento. Elas vêm ajudando a aumentar a confiança e a motivação dos mesmos e mostrar que valorizamos e apreciamos os seus esforços” — finaliza Claudia Ferreira.

  • 4 Estratégias para abordar um cliente pelo Whatsapp sem incomodar!

    Foto:Imagem via FreePik
    Imagem via FreePik

    Abordar um cliente muitas vezes é um desafio. Isso porque, existem diversas maneiras de abordar uma pessoa para apresentar um produto e/ou serviço. 

    Visto que, caso você aborde seu cliente de uma forma rude ou forçada, ao invés de convencer a pessoa de que seu produto é bom e ela deve experimentar, você faz com que ela se afaste e até mesmo se irrite. 

    Para evitar constrangimentos e te ajudar a convencer seu cliente a tomar uma ação (compra, contrato, etc) trouxemos 4 estratégias para abordar um cliente pelo Whatsapp sem incomodá-lo. Confira!

    Ofereça algo em troca

    Com certeza, diversas empresas e lojas te mandam mensagem semanalmente ou até mesmo, diariamente. Então, com seu cliente não é diferente. Isso porque, com a facilidade de comunicação, muitas empresas mandam mensagens através do Whatsapp e email. 

    Por isso, ao enviar uma mensagem ao seu cliente, você deve ter em mente que outras empresas já enviaram uma mensagem antes de você, ou irão enviar.

    Com isso, você deve proporcionar algo único e diferente, para se destacar entre os concorrentes e fazer com que seu cliente leia a sua mensagem. 

    Uma boa dica é inserir na mensagem de abordagem, o porque o seu cliente deve comprar seu produto imediatamente. Uma excelente forma de fazer isso é oferecendo algo em troca, como por exemplo, brindes personalizados aos 10 primeiros clientes do dia, ou algo do tipo. 

    Fazer isso com certeza dará um incentivo a mais para seu cliente, visto que além de compreender que seu produto ou serviço é útil para ele, ele também se sente em “vantagem”. 

    Para te ajudar ainda mais, preparamos uma lista com os melhores brindes personalizados para dar aos seus clientes. 

    10 melhores ideias de brindes personalizados

    Classificamos os 10 melhores brindes personalizados para você dar aos seus clientes, levando em consideração o nível de utilidade de cada brinde e o custo-benefício. Confira!

    1. Necessaire personalizada: ótima opção pois é útil tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, possui um valor acessível. 

    2. Abridor de garrafas

    3. Chaveiro personalizados

    4. Canecas personalizadas

    5. Garrafinhas personalizadas

    7. Agenda personalizada

    8. Calendário personalizado

    9. Sacolas personalizadas

    10. Mouse pad personalizado

    Faça uma abordagem personalizada

    Outra dica de como abordar um cliente pelo Whatsapp da maneira correta é fazendo uma abordagem personalizada.

    Vimos acima que, provavelmente, seu cliente recebe várias mensagens de diversas empresas, certo? 

    Desse modo, além de oferecer algo em troca para que seu cliente perceba que comprar seu produto ou serviço é uma vantagem, você deve mostrar que ele é único. 

    Isso porque, seu cliente sabe quando a mesma mensagem foi enviada a 20 pessoas ou quando foi escrita a dedo para cada contato. Então, fazer uma abordagem personalizada, faz com que seu cliente se sinta especial e único. 

    Mas, você deve ter em mente que fazer uma abordagem personalizada a cada cliente leva muito mais tempo do que enviar a mesma mensagem para 20 pessoas. Contudo, com certeza o retorno é muito maior. 

    Uma boa dica é contratar uma pessoa responsável por enviar mensagens personalizadas para seus clientes.

    Não envie mensagens longas

    Essa é uma das dicas mais importantes para você que quer saber como abordar um cliente pelo Whatsapp do jeito certo. Não envie mensagens longas para seus clientes! Isso porque, você deve sempre buscar a forma mais fácil de alcançar seu cliente. 

    A forma mais fácil não só para você, mas principalmente para seu cliente. Textos longos e com muita informação fazem com que seu cliente sequer leia o texto. Por isso, aposte em textos curtos, imagens, emojis, etc. 

    Use os gatilhos mentais ao seu favor

    Assim como um bom vendedor deve ter “lábia” para vender presencialmente, você também deve usar de técnicas para vender online.

    Isso porque, vender online é muito mais prático, mas ao mesmo tempo mais difícil, levando em conta que você não está vendo as expressões do seu cliente.

    Os principais gatilhos mentais que você pode usar são: urgência, escassez, prova social e autoridade.

    Na urgência você faz com que seu cliente acredite que ele precisa tomar uma ação urgente, ou perderá a oportunidade. Um exemplo disso é: “promoção válida até amanhã”; “só hoje”; etc. 

    Na escassez, você faz com que seu cliente pense que seu produto ou serviço é tão procurado que restam poucas oportunidades, como “último produto” ou “restam somente duas vagas”, etc. 

    Em contrapartida, na prova social você mostra ao seu cliente que a maioria das pessoas estão gostando do seu produto ou serviço. Frases como “aprovado por 9 de 10 clientes”, “top 1 produto mais vendido”, “eleito melhor produto por 4 de 5 clientes”, etc.

    Por fim, no gatilho mental autoridade, você mostra ao seu cliente que seu produto ou serviço é uma autoridade no mercado. Alguns exemplos de gatilhos mentais de autoridade são: “produto eleito como o melhor pela revista Veja”; “empresa pioneira no serviço (tipo de serviço) nessa região”, etc. 

  • Saiba como implementar BPO na sua empresa

    A implementação de processos de negócios de back-office (BPO) é fundamental para qualquer empresa que deseja aumentar sua produtividade e aumentar seus lucros.

    A importância do BPO está em permitir que as empresas se concentrem em suas áreas-chave, ao mesmo tempo em que economizam tempo e recursos ao delegar tarefas menos estratégicas.

    Além disso, o BPO pode trazer uma melhoria na eficiência e na qualidade dos processos, uma vez que as empresas especializadas neste tipo de atividade possuem expertise e tecnologias avançadas.

    Porém, efetuar uma implementação completa e bem-sucedida do BPO é um processo difícil e exigente. Neste artigo, vamos discutir como implementar BPO na sua empresa e quais os benefícios que essa implementação trará.

    O que é BPO?

    Back-Office Processing (BPO) é a execução de tarefas de back-office que são complexas e comportam um grande risco. Tarefas de back-office são aquelas que não estão diretamente relacionadas à produção de bens ou serviços. 

    Estas tarefas são, por vezes, árduas, mas necessárias para o funcionamento eficaz da empresa. Alguns exemplos de tarefas de back-office incluem tarefas administrativas e contábeis, além de outras que envolvam ajudar os funcionários do departamento de RH a maximizar a produtividade.

    Quais são os benefícios da implementação de BPO?

    A implementação de BPO pode trazer inúmeros benefícios para a sua empresa. Por exemplo, pode ajudar a empresa a se concentrar mais em sua atividade principal, o que, por sua vez, pode aumentar a produtividade da empresa, aumentando assim os lucros. 

    Além disso, a implementação de BPO pode ajudar a reduzir os custos operacionais, pois oferece maior consistência e precisão nas tarefas.

    Também pode acelerar os processos e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente, pois elimina a necessidade de contratar, treinar e monitorar funcionários.



    Resumindo, os principais benefícios podem ser listados da seguinte maneira:

    Redução de custos: As empresas podem economizar recursos financeiros ao delegar tarefas menos estratégicas para outra empresa especializada.

    Melhoria na eficiência:As empresas de BPO possuem expertise e tecnologias avançadas que permitem realizar tarefas de maneira mais eficiente do que uma empresa que não seja especializada.

    Maior enfoque nas áreas-chave: Ao delegar tarefas para outra empresa, as empresas podem se concentrar em suas áreas-chave e alcançar melhores resultados.

    Flexibilidade: As empresas podem ajustar o nível de serviço de acordo com suas necessidades, o que permite uma melhor gestão de recursos.

    Qualidade: As empresas de BPO possuem processos rigorosos e controles de qualidade, o que garante resultados mais precisos e confiáveis.

    Acesso a expertise: As empresas podem acessar expertise e conhecimento especializado sem precisar contratar e treinar equipes internas.

    Tempo: As empresas podem economizar tempo ao delegar tarefas para outra empresa especializada, o que permite uma melhor gestão de recursos.

    Como implementar BPO na sua empresa?

    A implementação do BPO pode ser feita de forma bem-sucedida se alguns fatores forem considerados. Primeiro, a empresa deve ter clareza sobre suas metas. É importante identificar as áreas em que o BPO poderia melhorar a eficiência. 

    Ao definir as metas, a empresa deve procurar a solução de BPO certa para suas necessidades. Depois disso, é necessário treinar o pessoal e estabelecer políticas e procedimentos que possam orientar a operação do BPO.

    Finalmente, é importante implementar controles de qualidade para garantir que os processos estejam sendo executados corretamente.

    BPO pode ser extremamente benéfico para qualquer empresa que se esforça para aumentar a produtividade e aumentar os lucros. 

    A implementação bem-sucedida do BPO envolve considerar fatores críticos, como definir metas claras, escolher a solução certa, treinar o pessoal adequadamente, estabelecer políticas e procedimentos e implementar controles de qualidade.

    Agora que você tem todas as informações que precisa para implementar o BPO na sua empresa, vamos começar? Compartilhe esse artigo com seus amigos que também podem se beneficiar da implementação eficaz do BPO.

  • Omnichannel: Saiba o que é e suas vantagens

    Omnichannel é uma estratégia de marketing e vendas que consiste em oferecer aos clientes uma experiência consistente e integrada em todos os canais de atendimento. 

    A omnichannel não é uma novidade, mas com o avanço da tecnologia e a popularização do uso de dispositivos móveis, ela ganhou força nos últimos anos. 

    Para ter sucesso com a estratégia, é preciso investir em um bom planejamento e na criação de uma base de dados unificada para todos os canais.

    Com a omnichannel, as empresas podem oferecer uma experiência personalizada para cada cliente, além de aumentar as vendas e fidelizar os consumidores. 

    Neste artigo, vamos abordar o que é omnichannel, quais são as suas vantagens e como implementá-la na sua empresa.

    O que é o Omnichannel? 

    O omnichannel é a abordagem multifacetada que as organizações adotam para proporcionar uma experiência de compra integrada aos seus clientes. Isso é alcançado oferecendo uma variedade de canais de compras, como lojas, sites de compras on-line, aplicativos móveis e vendas por telefone.

    Estes canais trabalham em conjunto para que os clientes possam comprar com conforto, experimentando consistência em todos os pontos de contato.

    O omnichannel também permite que as organizações monitorem seus clientes em todos os canais, armazenando e analisando dados para melhorias contínuas no serviço. 

    Com o omnichannel, os clientes desfrutam de uma experiência de compra consistente, seja comprando através de um dispositivo móvel, laptop ou loja física.

    Quais as vantagens do Omnichannel? 

    O Omnichannel é uma tática de marketing que permite que as empresas falem com seus clientes, independentemente do canal escolhido. Esta tática permite que os consumidores façam escolhas que melhor atendam às suas necessidades e às da empresa. 

    A adoção do Omnichannel oferece diversas vantagens e ajuda as empresas a se destacarem entre seus concorrentes. Algumas das principais vantagens do Omnichannel são: 

    1. Experiência omnichannel única: O Omnichannel oferece aos clientes uma experiência integrada em todos os canais, tornando todos conectados. Isso permite que os clientes acessem o conteúdo ou o serviço em qualquer canal, sem perder a experiência.

    2. Fidelização ao cliente: Com a adoção do Omnichannel, as empresas podem monitorar e rastrear os comportamentos dos clientes e proporcionar uma experiência personalizada que contribui para a fidelização. Isso ajuda as empresas a desenvolver relacionamentos mais próximos com seus clientes.

    3. Conhecimento dos clientes: A adoção do Omnichannel permite que as empresas coletem dados sobre seus clientes, o que lhes permite melhorar a experiência do cliente e melhorar o desempenho de marketing. Isso possibilita a criação de estratégias de marketing mais eficazes.

    4. Consistência no atendimento ao cliente: O Omnichannel permite que as empresas forneçam uma experiência consistente aos clientes, independentemente do canal que eles escolham. Isso ajuda a garantir que os clientes tenham uma experiência positiva e satisfeita.

    Por fim, as vantagens do Omnichannel são muitas. Isso ajuda as empresas a melhorar a experiência do cliente, aumentar a fidelização dos clientes e melhorar os resultados de marketing.

    A adoção do Omnichannel ajuda a garantir que as empresas se destaquem em meio à concorrência.

    Omnichannel é uma maneira de atender seus clientes da melhor forma possível, oferecendo uma experiência de compra única e personalizada.

    Com a crescente demanda por serviços omnichannel, é importante que você saiba o que é e quais são suas vantagens.

    Assim, você pode oferecer aos seus clientes a melhor experiência de compra possível e aumentar suas vendas.

  • Mercado Pet: saiba como aumentar seu faturamento com a venda de acessórios no seu pet shop

    O mercado pet é cada vez mais aquecido no Brasil e no mundo. Cada vez mais os donos de pets estão dispostos a gastar dinheiro para garantir o conforto e bem-estar de seus animais de estimação. Um dos setores que tem se destacado nessa área é o de acessórios para pets. 

    Se você é dono de um pet shop, saiba que essa pode ser uma ótima oportunidade para aumentar o seu faturamento. Neste texto, vamos mostrar algumas estratégias para você aumentar o seu faturamento.

    De acordo com dados do Instituto Pet Brasil, o setor tem previsão de crescimento de 6% ao ano até 2025. Isso se deve ao aumento do número de animais de estimação e ao aumento da disposição dos donos em gastar dinheiro com eles.

    Os cães e gatos são os animais de estimação mais populares no Brasil e também os que mais geram renda no mercado pet.

    Além disso, o mercado de serviços para pets, como banho e tosa, hotel para pets, creches para pets, entre outros, também vem crescendo bastante.

    Isso mostra que os donos de pets estão cada vez mais preocupados com o bem-estar e conforto dos seus animais de estimação.

    Em resumo, o mercado pet no Brasil é bastante promissor e tem grandes oportunidades para empresas que desejam investir nessa área.

    Com uma boa estratégia de marketing e oferta de produtos e serviços diferenciados, é possível alcançar sucesso e faturamento significativo.

    Abaixo algumas dicas de como aumentar o faturamento do seu pet shop.

    Ofereça uma variedade de produtos 

    Uma das melhores maneiras de aumentar o seu faturamento é oferecer uma variedade de produtos para os seus clientes. Isso significa que você deve oferecer uma variedade de acessórios para pets, como coleiras, roupinhas, brinquedos, etc.

    Além disso, você também deve oferecer produtos para diferentes tipos de pets, como cães, gatos, peixes, etc.

    Revenda de acessórios personalizados para pet shops

    Outra estratégia interessante para aumentar o seu faturamento é a revenda de acessórios personalizados para pet shops.

    Isso significa que você pode comprar acessórios como, bandanas, gravatas, lacinhos e adesivos e revender no seu pet shop ou até mesmo utilizar esses itens, como um diferencial no seu banho e tosa.

    Isso pode ser uma ótima oportunidade para você fidelizar seus clientes e aumentar o seu faturamento.

    Promova seus produtos nas redes sociais

    As redes sociais são ótimas ferramentas para promover seus produtos. Você pode criar uma página nas redes sociais para seu pet shop e começar a postar fotos e vídeos dos seus produtos.

    Além disso, você também pode fazer sorteios de acessórios para pets para atrair mais seguidores e aumentar o interesse dos seus clientes.

    Outra estratégia é usar as redes sociais para divulgar as novidades e promoções do seu pet shop.

    Ofereça serviços personalizados

    Além de vender acessórios para pets, você também pode oferecer serviços personalizados para os seus clientes. Por exemplo, você pode oferecer serviços de banho e tosa para pets, o que pode ser uma ótima oportunidade para aumentar o seu faturamento.

    Como você pode ver, existem muitas estratégias que você pode usar para aumentar o seu faturamento.

    A chave para o sucesso é oferecer uma variedade de produtos, usar as redes sociais para promover seus produtos, fazer parcerias com outros negócios e oferecer serviços personalizados.

    Se você seguir essas dicas, você certamente verá um aumento no seu faturamento e no número de clientes satisfeitos.

  • Entenda como o inbound marketing pode auxiliar no crescimento da sua empresa

    O inbound marketing é uma estratégia de marketing que busca atrair potenciais clientes para sua empresa através de conteúdos relevantes e valiosos.

    Ao contrário do outbound marketing, que busca interromper as pessoas com anúncios e mensagens não solicitadas, o inbound marketing se baseia em atrair as pessoas através de conteúdos relevantes e valiosos. 

    Esse tipo de marketing é muito eficaz para ajudar sua empresa a crescer e alcançar seus objetivos.

    Se você busca esse tipo de resultado para sua empresa, o ideal é contratar e conhecer especialistas em serviços de inbound marketing. Eles irão auxiliar no processo de crescimento da sua empresa.

    Como o Inbound Marketing pode ajudar no crescimento da sua empresa

    Atrair mais visitantes para seu site

    Uma das principais vantagens do inbound marketing é que ele ajuda a atrair mais visitantes para seu site. Isso é conseguido através de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), como o uso de palavras-chave relevantes e otimização de conteúdos para os mecanismos de busca. 

    Além disso, o inbound marketing também ajuda a aumentar o tráfego orgânico do seu site, o que é essencial para o crescimento de sua empresa.

    Gerar leads qualificados

    Outra vantagem do inbound marketing é que ele ajuda a gerar leads qualificados. Isso é conseguido através de técnicas de conversão, como o uso de formulários de contato, landing pages e CTAs (call-to-action) eficazes.

    Ao gerar leads qualificados, sua empresa tem maiores chances de converter esses leads em clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

    Aumentar sua autoridade no mercado

    O inbound marketing também ajuda a aumentar sua autoridade no mercado. Isso é conseguido através de técnicas de conteúdo, como o uso de blog, vídeos, e-books, infográficos, entre outros.

    Ao produzir conteúdos relevantes e valiosos, sua empresa mostra-se como uma referência no mercado, o que ajuda a atrair mais clientes e aumentar sua autoridade.

    Melhorar sua relação com os clientes

    Por fim, o inbound marketing também ajuda a melhorar sua relação com os clientes. Isso é conseguido através de técnicas de relacionamento, como o uso de redes sociais, e-mail marketing e automação de marketing.

    Ao estabelecer uma boa relação com os clientes, sua empresa tem maiores chances de fidelizá-los e, consequentemente, aumentar suas vendas e crescimento.

    Como o Inbound Marketing pode ser o diferencial na sua empresa

    O diferencial do inbound marketing é que ele se baseia em atrair clientes potenciais para sua empresa através de conteúdos relevantes e valiosos, ao invés de interrupções como anúncios e ligações telefônicas não solicitadas, como no outbound marketing.

    Ele utiliza técnicas como SEO, marketing de conteúdo, mídias sociais, e-mail marketing e automação de marketing para atrair, converter e fechar negócios.

    Outro diferencial é que o inbound marketing possibilita a criação de relacionamento com o prospect, aproximando-os da empresa, fazendo com que se sintam mais propensos a comprar.

    Isso é feito com a oferta de conteúdos relevantes e valiosos, que ajudam a estabelecer confiança e credibilidade da empresa perante o potencial cliente.

    Além disso, o Inbound Marketing tem uma abordagem mais personalizada, permitindo segmentar o público-alvo e oferecer conteúdos específicos para cada etapa do funil de vendas.

    Isso permite uma comunicação mais eficiente e relevante, aumentando as chances de conversão e vendas.

    Outro diferencial do Inbound Marketing é que ele é mais mensurável do que o outbound marketing. É possível medir e analisar os resultados de cada ação, o que permite ajustar e melhorar continuamente as estratégias.

    Isso ajuda a entender melhor o comportamento do público-alvo e a otimizar as ações para alcançar melhores resultados.

  • Como montar um restaurante de buffet a quilo

    Quer abrir um restaurante de buffet a quilo e não sabe por onde começar? Então você veio ao lugar certo!

    Não há nada melhor do que se preparar para um grande desafio, como a abertura de uma empresa, e nesse artigo você encontrará tudo que precisa para começar a abrir seu restaurante de buffet a quilo.

    Nele vamos abordar as principais etapas para transformar o seu sonho em realidade, desde os detalhes do projeto até a abertura propriamente dita.

    1. Planejamento

    O primeiro passo para montar um restaurante de buffet a quilo é fazer um bom planejamento.

    Neste ponto, você deve considerar todos os aspectos relacionados ao local que escolheu para abrir o restaurante e todas as possíveis barreiras, como a documentação necessária para obter licenças e autorizações. Além disso, é importante se preparar para o custo de montagem e operação do estabelecimento.

    2. Projeto de montagem

    Depois de decidir o local para o restaurante, é hora de desenvolver o projeto de montagem. Nele, é preciso considerar todos os detalhes relacionados ao seu layout, como plantas e desenhos, a instalação de equipamentos eletrodomésticos, a pintura do local, decoração, assentamento de pisos e etc.

    É importante que você deixe tudo pronto para a abertura do seu restaurante.

    3. Equipe de funcionários

    Depois de ter os equipamentos necessários e o projeto pronto, é importante considerar a contratação de funcionários.

    Faça uma busca pelos melhores candidatos em seu município ou na região, e não se esqueça de verificar todos os documentos dos candidatos antes de contratá-los.

    4. Produtos e serviços

    Agora chegou a hora de escolher os produtos e serviços que serão oferecidos no seu restaurante de buffet a quilo. É importante oferecer variedade de alimentos para os seus clientes, desde pratos comuns a pratos gourmet.

    E não esqueça de oferecer um serviço de limpeza satisfatório, que também é essencial para garantir que os seus clientes tenham uma experiência agradável.

    5. Preços

    Quando você tiver a lista dos seus produtos e serviços pronta, é importante definir os preços. É importante considerar a qualidade e a variedade dos seus produtos e definir preços que sejam justos e competitivos no mercado.

    6. Publicidade e marketing

    Agora que o seu restaurante já está quase pronto para abrir, é importante pensar em como você vai divulgar o seu negócio.

    Criar propaganda nas redes sociais, usar banners e outdoors, participar de feiras e eventos e criar um blog sobre o seu empreendimento são boas opções para divulgar o seu restaurante e incentivar os clientes a frequentar.

    7. Criação de um website

    Também é importante criar um website para o seu restaurante. Ele serve como um importante meio de divulgação, pois nele você pode informar os seus horários de funcionamento, endereço, preços e promoções e, inclusive, permitir aos clientes fazerem reservas online. Hoje em dia existem ferramentas que facilitam a criação de um site, como o Wordpress ou Wix.

    Qual o material necessário para montar um buffet a kilo?


    Os principais materiais necessários para montar um buffet a kilo incluem:

    Balanças: É necessário ter balanças precisas e confiáveis para pesar os alimentos e cobrar os convidados de acordo.

    Pratos, talheres e copos: É importante ter pratos, talheres e copos suficientes para todos os convidados, além de garantir que eles sejam estéticamente agradáveis e se encaixem no estilo geral do restaurante.

    Bandejas e tigelas: É necessário ter bandejas e tigelas para exibir e servir os alimentos.

    Panelas, frigideiras e utensílios de cozinha: É necessário ter os equipamentos e utensílios de cozinha adequados para preparar e manter os alimentos quentes durante o serviço.

    Rechauds: É necessário ter rechauds para manter os alimentos quentes e frescos durante o buffet.

    Toalhas de mesa e guardanapos: É importante ter toalhas de mesa e guardanapos para garantir que as mesas fiquem limpas e arrumadas.

    Agora que você já sabe como montar um restaurante de buffet a quilo, é hora de começar a trabalhar na abertura do seu empreendimento. Pode ser um processo longo e complexo, mas, com o trabalho duro e perseverança, você conseguirá montar o seu próprio restaurante de buffet a quilo e ter muito sucesso.

    Se você quer mais informações sobre a abertura desse tipo de empreendimento, procure um profissional qualificado para lhe ajudar na criação do seu restaurante.

  • Segredos para gerenciar seu orçamento quando apostar online

    Foto:imagem via Pexels
    imagem via Pexels

    O principal objetivo dos jogos de cassino online é ganhar. Você pode obter milhares de lucros a qualquer momento.

    No entanto, da mesma forma, você pode obter vitórias tremendas. É da mesma forma que você pode fazer perdas significativas.

    Além disso, a falta de um orçamento adequado para jogos pode fazer com que toda a experiência se transforme em um estalar de dedos.

    A beleza dos jogos de cassino online é a disponibilidade de uma variedade de jogos como situs slot online e um jogador pode escolher sem medo. É importante garantir que você entenda claramente como gerenciar seu jogo fixo.

    Abaixo estão dicas que serão essenciais para garantir que você gerencie seus hábitos de consumo ao desfrutar de seus jogos de cassino online favoritos.

    Certifique-se de ter um orçamento e sempre cumpri-lo

    Esta é a regra de ouro dos jogos de casino online. Quando qualquer jogador inicia experiências de jogo de cassino online, a próxima grande coisa é o desejo de obter enormes vitórias financeiras.

    No entanto, assim como as maiores chances de ganhar da mesma forma, há maiores chances de perder.

    Uma regra do dedo para todos os jogadores é garantir que eles definam a quantia de dinheiro que eles têm certeza de que podem perder a qualquer momento. Tudo isso é possível tendo um orçamento de trabalho e sempre cumprindo-o.

    Nunca deixe que as emoções ou o desespero controlem suas apostas.

    Um dos maiores erros que os jogos online cometem é não conseguir separar completamente suas emoções dos jogos. Se você quiser ver este manifesto, ele procura jogadores que sempre buscam recuperar suas perdas fazendo mais apostas.

    Jogadores experientes podem usar isso a seu favor; no entanto, como iniciante, sempre evite essas estratégias, pois elas podem custar um braço e uma perna.

    Ao escolher jogar o casino daftar slot online , certifique-se de ter o máximo de autocontrole para ajudá-lo a manter suas emoções sob controle ao tomar decisões sobre a compensação de perdas garantidas ou maiores chances de vitória.

    Nunca tente compensar perdas garantidas, pois você pode explodir sua conta. Se você quiser evitar grandes fontes, evite sempre exagerar na sorte para compensar suas perdas.

    Tenha sempre seus resultados em dia.

    Como jogador, você só pode saber o número de vitórias que obteve se mantiver um registro claro de todas as vitórias ou derrotas garantidas. Manter o registro correto e o acompanhamento de todos os resultados ajuda o jogador a se manter dentro dos limites definidos de jogos de cassino online.

    Ao fazer isso, você minimiza as chances de garantir mais perdas do que vitórias. Quando seus resultados estão no caminho certo, você pode identificar seus pontos fracos e fortes em qualquer jogo.

    Em conclusão, os jogos de casino online são uma grande fonte de financiamento e emoção. Os jogadores se envolvem em jogos de cassino online para obter vitórias tremendas. No entanto, perder em um jogo é algo para o qual não podemos fechar os olhos em nenhum momento.

    Essa é a razão pela qual um jogador deve levar em consideração as dicas de orçamento oferecidas para ajudá-lo a evitar as chances de perdas.

  • Como fazer dropshipping na shopee?

    Foto:imagem via FreePik
    imagem via FreePik

    O dropshipping é uma forma de vender sem precisar de um estoque próprio, ou seja, o vendedor vende produtos de terceiros. 

    Então, com uma loa virtual, você expõe os produtos de dropshipping como uma espécie de vitrine. Desse modo, a função do dropshipping é intermediar entre o fornecedor e o consumidor.

    Mas, será que tem como fazer dropshipping na Shopee? A resposta é não, ainda não tem como fazer dropshipping na Shopee. Isso porque a plataforma não permite que você venda produtos que não possui em estoque. 

    Contudo, existem outras possibilidades onde você pode ganhar dinheiro com a shopee. Além disso, caso o seu interesse seja fazer dropshipping, existem plataformas totalmente voltadas para isso. 

    Hoje, nós vamos ver que apesar de ainda não ter como fazer dropshipping na Shopee, existem outras várias alternativas de você ganhar dinheiro com a plataforma e também como dropshipping. 

    Então, se você se interessou e quer fazer uma renda extra, confira este artigo até o final! 

    Formas de ganhar dinheiro com a Shopee

    Apesar de ainda não ter como fazer dropshipping na Shopee, existem algumas formas de faturar com a plataforma. Como, por exemplo, sendo um ponto de coleta da Shopee, ou, afiliado. 

    Mas, fique tranquilo, porque nós explicaremos como cada uma dessas formas de ganhar dinheiro com a Shopee funcionam. 

    Ponto de coleta da Shopee

    Antes de mais nada, falaremos sobre o que é de fato o ponto de coleta.

    O ponto de coleta é um estabelecimento que fica responsável por todo o processo de recebimento, armazenamento e envio de produtos de lojas virtuais, como a Shopee e o Mercado Livre, por exemplo. 

    Agora, vale ressaltar que a Shopee funciona assim: um vendedor vende determinado produto e esse produto é enviado pelo correio. Ou seja, é o vendedor que fica responsável pelo armazenamento e envio do produto. 

    Contudo, a boa notícia é que você pode se tornar um entregador da Shopee. Para ser um entregador das mercadorias da Shopee, tudo que você precisa é ser maior de idade, ter carteira de motorista e possuir um carro, moto ou van. 

    Então, se você cumpre todos os requisitos, uma alternativa para você que quer saber como fazer dropshipping na Shopee para ter uma renda extra, mas descobriu que ainda não é possível, é ser um entregador da Shopee. 

    Para fazer, além de cumprir os requisitos, você precisa fazer um cadastro no site oficial da plataforma. Por fim, antes de começar a fazer as entregas, você passará por um treinamento. 

    Viu como é simples? Inclusive, essa tem sido uma das principais formas dos brasileiros de fazer uma rendinha extra no fim do mês. Ou, melhor, inúmeras pessoas trabalham tempo integral com essa atividade. 

    Afiliado da Shopee

    Outra alternativa para quem está buscando como fazer dropshipping na Shopee é se tornar um afiliado da plataforma. O programa de afiliados da Shopee funciona de forma bastante simples. 

    Primeiramente, você faz o cadastro de afiliado na plataforma e então, depois de aprovado, todos os links de produtos que você compartilhar e outras pessoas comprarem a partir desse link, você recebe uma comissão. 

    Desse modo, essa também é uma excelente forma de faturar com a Shopee. Para fazer as vendas dos produtos como afiliado, você precisa investir em anúncios. Mas, não necessariamente pagos. 

    Isso porque, você pode anunciar primeiramente, nas suas redes sociais, avisar aos amigos e familiares que você se tornou um afiliado Shopee. Vamos combinar, que todo mundo, ou quase todo mundo, conhece alguém que vive comprando na plataforma. 

    Que tal conversas com aquela pessoa próxima que ama comprar na Shopee, e dizer que você pode fornecer os links dos produtos e ganhar uma comissão. Além disso, você também pode criar um perfil nas redes sociais voltado apenas para isso. 

    Ou seja, você cria um perfil relacionado a produtos da Shopee, e compartilha mais e mais produtos com o seu link. Dessa forma, qualquer pessoa que comprar utilizando o seu link fará com que você ganhe uma comissão. Bom demais, né?

    Como fazer Dropshipping na shopee

    Não é porque ainda não tem como fazer dropshipping na Shopee que você não pode trabalhar com isso de outras diversas formas. Isso porque, existem diversas maneiras de se tornar um dropshipping. 

    Mas, como fazer isso? Calma! Confira as nossas principais dicas de como se tornar um Dropshipping.

    Escolha um nicho

    Apesar de você não precisar ter um estoque para começar a vender, visto que sua função é apenas intermediar o fornecedor e o consumidor, você precisa escolher um nicho. Ou seja, precisa escolher quais tipos de produtos irá vender. 

    Isso porque, ao escolher um nicho, você consegue criar um ecommerce, ou seja, uma loja virtual, voltada para esse tipo de produto. Além disso, você também consegue montar estratégias para atrair seus clientes de acordo com cada tipo de nicho. 

    Por fim, você precisa encontrar fornecedores para esses produtos. Uma dica é procurar por grandes empresas como atacados, etc. 

    Crie uma loja virtual

    Atualmente, existem diversas plataformas que permitem que você crie uma loja virtual sem investir muito. Para falar a verdade, existem algumas onde é possível fazer isso de forma gratuita e rápida. 

    Então, você cria uma loja virtual e já começa a anunciar os produtos do seu fornecedor. Quando você vender algum deles, você tira a sua comissão e avisa o fornecedor para que ele faça o envio do produto. 

  • Como começar a vender semijoias pela internet?

    As semijoias têm ganhado cada vez mais espaço no mercado, devido a sua beleza e acessibilidade. Muitas mulheres buscam por peças para compor looks do dia a dia, para o trabalho ou para eventos especiais.
     

    Pensando nisso, muitas pessoas têm se interessado em vender semijoias pela internet. No entanto, nem todos sabem por onde começar.
     

    Neste artigo, vamos mostrar como você pode começar a vender semijoias pela internet de forma simples e prática.
     

    O que são semijoias

    Semijoias são bijuterias feitas de metais que imitam as joias mais caras. Fabricadas com materiais de maior resistência e durabilidade, elas são uma ótima alternativa para quem busca adquirir jóias de alto custo por um preço mais acessível.

    Além disso, semijoias tornam o look mais bonito e atualizado, pois existem inúmeras opções de modelos e estilos. Seja para uso diário ou em momentos especiais, as semijoias são sempre uma ótima escolha. São fáceis de combinar com a roupa, de forma a deixar o look mais elegante e atraente. Com isso, elas se tornam uma ótima forma de realçar a beleza feminina.
     

    Vantagens de vender semijoias pela internet
     

    A venda de semijoias pela internet oferece várias vantagens únicas aos donos de lojas online. Ao vender pela internet, é possível alcançar um público muito maior do que seria possível com uma loja física.

    Além do alcance ampliado, vender pela internet oferece aos lojistas acesso a novas tecnologias, ferramentas de marketing e aplicativos de gestão de negócios. Essas ferramentas podem melhorar a experiência do cliente, aumentar as vendas e ajudar os comerciantes a obter um melhor conhecimento de seus clientes.
     

    Dicas para vender semijoias pela internet
     

    Começar a vender semijoias pela internet é uma ótima maneira de levar os seus produtos a um novo nível de exposição. Com a internet, é possível vender para pessoas de todo o mundo, aumentando assim as chances de obter um retorno maior.

    No entanto, vender semijoias online exige que você siga algumas diretrizes importantes para garantir sucesso. Aqui estão algumas dicas úteis para vender semijoias pela internet.

    Primeiramente, é importante ter uma presença no mundo digital. Crie um site ou loja on-line para divulgar os seus produtos. Desenvolva planos para divulgar o seu negócio através das várias plataformas online disponíveis, como mídias sociais, SEO, conteúdo, etc. Isso pode ajudar a atrair os consumidores certos para a sua semijoia.

    Além disso, você deve ter uma boa descrição de todos os produtos que oferece. Ofereça aos compradores informações detalhadas sobre os seus produtos - tais como detalhes de preços, informações sobre cores, tamanhos e materiais usados. Isso pode ajudar os clientes a tomar uma decisão informada e ajudar o seu negócio a atrair novos compradores.

    É também importante oferecer boas imagens dos produtos. Fotos realistas e bem definidas ajudam os clientes a entender o que estão comprando. Além disso, assegure que os preços sejam claramente exibidos, pois isso ajudará os clientes a decidir se querem comprar os seus produtos.

    Outra dica é ter um meio de processar pagamentos online. Isso proporcionará aos compradores uma experiência de checkout mais rápida e conveniente. Os principais métodos de pagamento que você deve oferecer incluem cartões de crédito, PayPal e outras formas de pagamento online.

    Também é importante oferecer aos compradores a opção de devolução. Isso pode proporcionar uma experiência mais segura para os compradores.

    Por último, você deve oferecer um excelente serviço ao cliente. Ter um canal direto com os compradores pode ajudá-lo a entender os gostos e as necessidades deles. Fique atento às suas solicitações e às queixas e forneça a resposta mais útil para que eles mantenham a satisfação com a sua marca.


    É importante verificar se eles possuem certificações como: ICP-Brasil, que é um padrão de qualidade estabelecido pelo Governo. Em seguida, escolha a plataforma que melhor atenda às necessidades e ofereça as melhores funcionalidades para seu negócio.

    Por fim, divulgue o seu negócio com foco em SEO para alcançar o maior número de pessoas interessadas em comprar as suas semijoias. Começar a vender semijoias pela internet é uma ótima maneira de expandir seu negócio de joalheria e obter lucro.

Carregar mais