Livro de causos · 05/06/2018 - 21h53

No Salipi, W.Dias lança livro 'A melancia do presidente' e faz sessão de autógrafos


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na noite desta terça-feira (05) o lançamento do livro de causos “A melancia do presidente”, da Editora Quimera, de autoria do governador Wellington Dias.

A solenidade de lançamento, com a presença de autoridades políticas do estado, aconteceu durante a programação do 16º Salão do Livro do Piauí, que acontece no Espaço Rosa dos Ventos, da Universidade Federal do Piauí.

O causo que dá nome ao livro tem sim relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi quando seu sogro, em São João do Piauí, decidiu presentear o líder petista com uma melancia da própria roça, mas acabou sendo roubado antes de presentear Lula.

Quando o caso foi levado para a polícia, o delegado falou para o ladrão que ele havia cometido um crime grave, roubando a melancia do presidente.

Ao se pronunciar para a plateia, W.Dias explicou que escrever é uma de suas paixões, momentos em que aproveita para descontrair. Assim como no futebol, e é justamente depois dos jogos que muitos destes causos acabam aparecendo.

Brincou ainda sobre a paixão pela música, mas confessa: “Tenho a consciência que canto ruim”, disse para o riso da plateia presente no Cine Teatro da UFPI.

Após a solenidade, o governador realizou uma sessão de autógrafos.


Comentários