MN vai adotar medidas cabíveis · 17/09/2020 - 10h01 | Última atualização em 17/09/2020 - 17h15

Apresentador revela que Lobão foi quem tentou intimidar a jornalista Sávia Barreto


Compartilhar Tweet 1



O apresentador Ieldyson Vasconcelos revelou, no programa Bom Dia Meio Norte desta quinta-feira (17/09), que foi o vereador Luíz Lobão, do MDB, quem constrangeu e atacou a jornalista Sávia Barreto, comentarista do quadro Jogo do Poder. No Instagram, ela contou que sofreu ameaças veladas e machistas do parlamentar após comentário jornalístico na TV.

Segundo Ieldyson, a emissora vai adotar todas as medidas cabíveis em defesa da colega jornalista.

    Imagem: Reprodução/TV Meio Norte

Sávia contou na noite de ontem, em uma série de vídeos no Instagram, que foi abordada por um parlamentar no estacionamento da Câmara de Vereadores, em razão de informação por ela divulgada no Jogo do Poder.

Ela não chega a citar Lobão nos ‘stories’, mas uma busca à edição do dia 15 de setembro do programa Agora deixa claro que Sávia tratava do emedebista, como confirmado por Ieldyson.

Na terça (15), a jornalista informou sobre a suposta insegurança do partido em torno do apoio de Lobão à candidatura do MDB em Teresina, em razão de sua proximidade com o prefeito Firmino Filho, do PSDB. Fato público e muito repercutido no meio político, externado por diversas vezes pelo próprio presidente do diretório municipal emedebista, o deputado estadual Themístocles Filho.

“Ele fez uma ameaça velada, machista, dizendo que ouve falar várias coisas sobre mim e não anda espalhando por aí. E eu falei que ele poderia falar, o que ele anda ouvindo sobre mim (...) Ele ficou gritando coisas, como ‘não faça eu perder o respeito que eu tenho por você’, e me chamando de mentirosa. E por incrível que pareça ele desceu do carro e veio atrás de mim. O vereador que eu estava entrevistando é testemunha. Realmente fiquei com medo, de sofrer uma agressão física”, narrou Sávia.

No momento, houve a intervenção de um outro vereador, que testemunhou tudo.

“Aqui a gente não está falando da honra do vereador, Dr. Luíz Lobão, a gente não está dizendo que ele é desonesto, que ele é honesto, que ele é isso ou aquilo. A gente está falando de um episódio de uma agressão onde o departamento jurídico da Rede Meio Norte irá tomar todas as atitudes necessárias em prol da defesa da nossa jornalista. Mais do que isso, em prol da defesa das mulheres”, afirmou Ieldyson.

 

Comentários