Prefeitura estuda meio -

Animais de Teresina podem ser castrados em local próprio; centro deve ser criado

A prefeitura de Teresina e a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), estão estudando um meio de controlar a natalidade de animais, castrando os bichos. O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes, e a vice-reitora da UESPI, Bárbara Melo, estiveram reunidos para discutir o assunto.

A possibilidade de uma emenda federal para realizar o projeto já existe, segundo a Bárbara Melo. Existem duas opções de emendas que podem ser implementadas em Teresina, e que visam controlar a natalidade de animais, chamado de "castramóvel", um ônibus equipado que atuaria de forma móvel para castrar os animais de famílias que não possuem poder aquisitivo para fazer o procedimento.

Também estudam a criação de um centro cirúrgico de castração.

"Como a vigilância e controle de animais é de competência do município, por meio do centro de Zoonoses estamos estudando implementar esse projeto na cidade juntamente com a Fundação Municipal de Saúde", explicou a vice-reitora.

Luciano Nunes explicou que a Prefeitura de Teresina está interessada em desenvolver algumas ações visando a convivência com estes animais de forma ética e que é de extrema importância desenvolverem ações que visam o benefício dos animais.

Fonte: Com informações do jornal MN

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco