Residencial de luxo -

Vídeo mostra momento da prisão de homens que ameaçaram juízes

Vídeo mostra o momento em que policiais civis do DF e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entram no apartamento que servia de escritório para dois homens acusados de ameaçar de morte juízes e políticos do DF. A operação ocorreu nesta quinta-feira (21/05), no Lake Side, residencial de luxo às margens do Lago Paranoá. As informações são de Metrópoles.

Os acusados encaminharam o e-mail ameaçador na quarta-feira (20/05). “O Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso. (...) Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria, políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte. Matem todos (sic)”, escreveram. 

A dupla não resistiu à prisão. De acordo com o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Giancarlos Zuliani, existe a suspeita de que o dois façam parte de um grupo financiado.

“No endereço, funcionava um escritório de um grupo com pensamento antidemocrático voltado para a atuação do estado de sítio por militares. Eles têm várias cartilhas e material impresso nesse sentido e nós encontramos provas das ameaças com a lista dos e-mails de juízes. Não restam dúvidas do envolvimento e das ameaças generalizadas a integrantes do Judiciário e do Ministério Público”, destacou o titular da DRCC.

Confira o vídeo:

 

 

 

 

 

 

Policiais da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) vão investigar se os homens presos após ameaçarem juízes de morte recebiam financiamento político ou de alguma entidade. Eles produziam material convocando a população a assassinar representantes dos três Poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Os detidos são Celio Evangelista Ferreira do Nascimento e Rodrigo Ferreira. A ação ocorreu nesta quinta-feira (21/5).

 

Os acusados encaminharam o e-mail ameaçador na quarta-feira (20). “O Brasil chegou a um ponto onde não é mais possível resolver os problemas através da razão e do bom senso. (...) Por isso, convocamos a população para matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria, políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, amigos, protetores, e demônios de toda sorte. Matem todos (sic)”, escreveram. 

 

Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão no escritório da dupla, no Lake Side Apart Hotel, localizado no Setor Hoteleiro Norte. No espaço, os policiais apreenderam materiais, além de HD, telefones celulares e um pen drive com a anotação “matar juízes, matar todos”. Os eletrônicos passarão por perícia da Polícia Civil. 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco