Seis já haviam sido detidos -

THE: Polícia prende mais três suspeitos de sequestrar gerente do banco Itaú

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP) através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) conseguiu prender nesta sexta-feira (22/03) mais três pessoas envolvidas na modalidade de crime conhecida como "sapatinho" contra o gerente do Banco Itaú, em janeiro deste ano.

De acordo com a Polícia, os três participaram diretamente na abordagem, transporte, vigilância e fornecimento da residência utilizada para manter a família e o gerente em cativeiro. 

Foram apreendidos um Punto que foi usado no transporte da família do gerente para o local do cativeiro e um Siena que foi usado para deslocamento do grupo durante a ação criminosa.

Os investigados serão indiciados por extorsão mediante sequestro e organização criminosa.

A agência onde o gerente foi abordado fica no Centro de Teresina. De lá, ele foi levado para sua casa, no bairro Parque Piauí, zona Sul. Depois, ele foi obrigado a ir até o banco para fazer a retirada do dinheiro, algo em torno de R$ 20 mil.

No dia 08 de março, outros seis suspeitos de participação no crime foram detidos, totalizando agora nove suspeitos de envolvimento no caso.

O trio será apresentado nesta  tarde, às 15h30, na sede do Greco.

    Imagem: Divulgação/SSP-PI
    Imagem: Divulgação/SSP-PI

 

Fonte: Com informações da Ascom/SSP-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco