Uma das mãos foi amputada · 12/07/2021 - 06h54

Homem morre após sofrer grave ataque de tubarão em praia de Pernambuco


Compartilhar Tweet 1



Após sofrer um ataque de tubarão, no sábado (10/07), um homem de 51 anos morreu na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, localizado no Grande Recife, no estado de Pernambuco. Marcelo Rocha Santos ficou com lesões graves na coxa e em uma das mãos, que foi amputada, segundo o Corpo de Bombeiros. As informações são do G1.

Segundo o mecânico que testemunhou o ataque, Edriano Gomes, a vítima estava bebendo com amigos e entrou no mar em torno das 14 horas, com o tempo nublado e a maré enchendo. Quando o tubarão o atacou, havia ainda outra pessoa no mar, que saiu ilesa.

O vidraceiro Ademir Sebastião da Silva, que estava no mar no momento do ataque, observou Marcelo cambaleando, com a água suja de sangue. “Como a praia não tem banheiro, entrei no mar para fazer xixi, estava ao lado dele, com água na altura da cintura”, explica.

Ademir relata ainda que ficou em desespero no momento, com medo de ser atacado também. “Poderia ser comigo, foi livramento de Deus, se eu estivesse mergulhando ou demorasse mais na água, poderia ter sido atacado”.

Conforme depoimento do vidraceiro, a vítima foi puxada para a areia pelos amigos, mas “ele já caiu desacordado”. O homem foi levado ao Hospital da Restauração (HR), no entanto, chegou sem vida ao local, na área central da capital pernambucana. O óbito foi confirmado pela assessoria de comunicação da unidade de saúde na tarde de sábado.

Comentários