Compartilhou fotos com amigas -

Grávida aborta em banheiro de hospital e tira selfie com feto; polícia investiga

    Rafaela Felicciano/Metrópoles

Três fotos publicadas na internet resultaram em um inquérito policial na 33ª Delegacia de Polícia (Santa Maria). As imagens chocantes mostram uma jovem sem roupas fazendo selfie com um feto de aproximadamente sete semanas. Os registros teriam sido feitos no banheiro do Hospital Regional de Santa Maria. A mulher foi intimada e ouvida pela polícia na manhã desta segunda-feira (11/02). As informações são do Metrópoles.

De acordo com o delegado adjunto Alberto Rodrigues, a suspeita explicou que o caso ocorreu em 15 de outubro de 2016, quando sofreu um aborto espontâneo. Com base no depoimento da jovem, ela teria enviado as imagens para um grupo que mantinha no WhatsApp com duas amigas.

No primeiro momento, pensamos que poderia ser um aborto doloso. No entanto, ao chegar à delegacia, ela explicou que se trata de uma retaliação das amigas. O grupo teve uma discussão há um mês e, após o desentendimento, as fotos começaram a se espalhar nas redes sociais"
Delegado Alberto Rodrigues

Ainda conforme destacou o delegado, nenhuma hipótese será descartada. “Vamos seguir com as investigações para apurar se a versão dela é coerente e se há participação de mais envolvidos. É importante ressaltar que a divulgação das imagens pode configurar crime de difamação. As pessoas que as compartilham também poderão responder judicialmente”, frisou o policial. A mulher é moradora de Santa Maria, tem um filho e não possui passagens na polícia.

A reportagem também procurou a Secretaria de Saúde e aguarda mais informações sobre o caso.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco