Três crimes ao todo -

Dentista é condenada a prisão por racismo contra bebê, mas só vai pagar multa

O magistrado Carlos Alberto Bezerra Chagas, juiz da 1ª Vara da comarca de São Raimundo Nonato, condenou a dentista Delzuíte Ribeiro de Macêdo a dois anos e quatro meses de reclusão pelos crimes de injúria racial e racismo e três meses de detenção pelo crime de tentativa de lesão corporal leve. Os três crimes foram cometidos contra Thaiane Ribeiro Neves. Na decisão, o magistrado converte a pena restritiva de liberdade em pena restritiva de direitos. A ré deverá pagar multa, pena pecuniária e prestar serviço à comunidade. A decisão foi proferida nesta terça-feira e a ré poderá recorrer da sentença em liberdade. As informações são do TJ-PI.

A denúncia foi ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI). Segundo o órgão ministerial, no dia 6 de abril de 2018, a ré utilizou-se de palavras de cunho racista e preconceituoso em sua página na rede social Facebook para ofender a dignidade da vítima e, por conseguinte, segundo a acusação, teria cometido discriminação contra um número indeterminado de pessoas de uma mesma raça e cor.

Ainda de acordo com a denúncia, em nova postagem publicada pela acusada em sua página do Facebook no dia 09 de abril de 2018, “foram ratificadas as postagens anteriores, inclusive citando nominalmente a ofendida”.

Quando a dentista foi presa em 2018
Quando a dentista foi presa em 2018 

Em sua sentença, o magistrado assevera que foi comprovada a prática dos crimes de tentativa de lesão corporal, injúria preconceituosa/racial e racismo qualificado por meio de provas materiais e indícios suficientes de autoria da ré. A dentista foi absolvida da acusação de crime de ameaça por, segundo entendimento do magistrado, inexistência de provas.

A pena privativa de liberdade da ré foi convertida na prestação pecuniária de vinte salários mínimos atuais e na prestação de serviços à comunidade pelo período da condenação deferida. Além disso, a apenada deverá pagar 14 dias-multa, sendo cada dia-multa fixado em um salário mínimo (vigente no tempo do fato), e as custas processuais.

CONFIRA  A POSTAGEM FEITA PELA DENTISTA
“Em tempos em que os covardes passam e nos dá o dedo na porta da nossa residência... A gente comemora um novo CRO PI com as vizinhas e amigas com muita classe querida. Kkkkk Porque eu não sou da Fartura do Piauí né flor? Eu sou daqui. E voltei pra REINAR no meu castelo, aonde eu nasci! Porque uma Ribeiro de Macêdo sempre será uma Ribeiro de Macêdo!!! 1 mil reais não paga minhas sandálias da @schutz @calvinklein @carmenstheffens etc... Mais que doutorinha mais baixa heim...! Só 1 mil? Kkkk Já vi que vc saiu da senzala porém a senzala ainda não saiu de você. Aí minhas amigas só me chegam com “amiga você viu que noiva feia *--* mulher como a filhinha da fulana é feia você já viu? Kkkkk e eu só respondo: Não amiga! Não me interesso por gente que nunca chegará ao meu tom de pele. De uma coisa eu e * apesar dos paus de brigas temos certeza: “O Gui é lindo e branco! Uma coisa eu caprichei nessa vida: eu não misturo o meu sangue com merda! Sou neta do Sr. João Apolônio. Já dizia o meu avô: 'quando não caga na entrada, caga na saída'. Não adianta pintar o cabelo de 12.98 da @wellaprobrasilvela, se os cromossomos condenam! Obrigada Senhor, por diante de tudoooo meu ex esposo, ser BRANCO E DOS OLHOS VERDES (quase azul) * agradece papai! Por esse tom, essa pele, essa melanina, esses cílios, esse sorriso. E de não querer misturar o meu sangue for 'PRECONCEITO' sim, eu sou 'PRECONCEITUOSA', mas abraço e beijo meus amigos de outras cores e coloridos. Mas escolhi a dedo com quem me misturar os A+ e O+”. Espero que isso seja gosto e não PRECONCEITO, né? Já que a nobreza é tão grande, aqui eu continuo na minha humilde residência agradecendo a Deus pela beleza do meu filho e principalmente por outras características dele. E continuo afirmando para as minhas amigas.. Sim o Gui é branquinho e tem o cílios mais lindos desse UNIVERSO!!! Nesse aspecto [...] & eu concordamos muito...”

 

Fonte:

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco